Hugo Neneca: quem é o goleiro do Flamengo que virou xodó da torcida

Apesar da ausência de Diego Alves, afastado por lesão, o Flamengo mostrou que está bem servido de goleiro ao descobrir o talento de Hugo Neneca

Apesar da ausência de Diego Alves, afastado por lesão, o Flamengo mostrou que está bem servido de goleiro. Afinal, o jovem Hugo Souza, o Neneca, assumiu a titularidade da posição e rapidamente conquistou a torcida rubro-negra.

Com apenas 21 anos e 1,96 m de altura, Hugo Souza começou a se destacar como goleiro do Flamengo em meio ao surto de covid-19 que desfigurou o time com uma série de desfalques. Assim, ele aproveitou a oportunidade e, logo na estreia entre os profissionais, recebeu o prêmio de melhor em campo no empate contra o Palmeiras fora de casa.

Jovem goleiro conquista torcida

Aquele jogo contra o Palmeiras foi o primeiro de Hugo depois da morte do pai, seu grande incentivador para começar a carreira no futebol. Por isso, o jogador não escondeu a emoção depois da partida. Além disso, desde então, foram mais oito jogos como goleiro titular do Flamengo, e em nenhum deles o time saiu derrotado.

Hugo só foi para o banco contra o Junior Barranquilla, pela Libertadores, quando César assumiu a posição. Pelo Brasileirão, ele deu lugar a Gabriel Batista no clássico contra o Fluminense. No entanto, Hugo tem sido a primeira opção do técnico Domènec Torrent nos últimos jogos da liga nacional.

Com atuações seguras e defesas cruciais, Hugo fez a diretoria do Flamengo esfriar as buscas por um novo goleiro durante a ausência de Diego Alves. Por outro lado, os dirigentes voltaram seus esforços para a renovação da jovem promessa, que negocia a extensão do contrato e um aumento salarial. O curioso, no entanto, é que Neneca teve tudo para vestir a camisa do maior rival, o Vasco.

Goleiro do Flamengo revelado no Vasco

Aliás, foi no Vasco que Hugo Neneca se descobriu como goleiro. Afinal, durante seus primeiros testes no clube, o titular da posição faltou e ele pediu para agarrar. Deu certo, e ele logo se destacou. No entanto, sem receber a ajuda de custo, acabou saindo do clube. Em seguida, foi para a base do Flamengo. Quando chegou ao time rubro-negro, ele tinha apenas nove anos de idade.

Hugo souza, destaque da base do flamengo
Alexandre vidal / flamengo

No Flamengo, o jovem goleiro conquistou a Copa São Paulo de futebol júnior em 2018. Assim, com apenas 19 anos, foi chamado para a seleção brasileira principal antes mesmo de estrear nos profissionais. Tite o convocou para treinar antes dos amistosos contra Estados Unidos e El Salvador, em 2018. Hugo também fez parte do time brasileiro que disputou o Sul-Americano Sub-20 em 2019, mas não jogou.

Hugo já estava entre os profissionais durante as campanhas vitoriosas no Brasileirão e na Libertadores de 2019. No entanto, era a terceira ou a quarta opção de Jorge Jesus para a posição. Dessa forma, ele teve que esperar até setembro de 2020 para fazer sua estreia oficial. Mas não decepcionou, e atualmente é o favorito da torcida para ser o goleiro titular do Flamengo.

Situação de Hugo no Flamengo

Dono da camisa 45, Hugo Souza é um dos quatro goleiros à disposição do elenco profissional do Flamengo em 2020. Como Diego Alves se recupera de uma lesão no joelho, Neneca aproveitou a chance e vem levando vantagem na concorrência com César e Gabriel Batista.

Pouco antes de sua estreia nos profissionais, Hugo recebeu uma proposta de empréstimo para defender o Boavista, de Portugal. Mas o Flamengo rejeitou o acordo, e o empresário do atleta, o ex-jogador André Bahia, soltou o verbo contra o clube. Segundo o agente, o rubro-negro não tinha “projeto nenhum” para a carreira do goleiro.

Em seguida, Hugo finalmente ganhou sua chance e e firmou na posição. No entanto, a diretoria do Flamengo anunciou nesta segunda-feira (26) a renovação do contrato de Diego Alves, que acabaria em dezembro de 2020. Agora, o camisa 1 tem vínculo com o clube por mais dois anos.

Assim, a tendência é que Neneca volte para o banco depois que Diego Alves voltar de lesão. Por outro lado, a diretoria também já trabalha na renovação contratual e valorização salarial de Hugo Souza. Dessa forma, o jovem goleiro ainda poderá dar muito mais alegrias à torcida do Flamengo.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes