Programação da Fórmula 1: horários do GP de Abu Dhabi 2021

Circuito de Yas Marina recebe a última etapa da temporada na Fórmula 1 para definir o grande campeão do Mundial

O Grande Prêmio de Abu Dhabi é o último da temporada 2021 na Fórmula 1. Realizado no Circuito de Yas Marina entre 10 e 12 de dezembro, a corrida vai definir quem será o grande campeão do Mundial da categoria entre Max Verstappen, da Red Bull, ou o heptacampeão Lewis Hamilton, da Mercedes. Confira a programação completa e os horários da Fórmula 1 neste fim de semana, o último do ano.

Depois de duas etapas com a corrida acontecendo no horário da noite, os treinos e a corrida no domingo retornam ao seu horário tradicional, começo e final da tarde no relógio dos Emirados Árabes. Os pilotos estão empatados em 369.5 pontos, ou seja, quem vencer a corrida torna-se o campeão da temporada.

Horários do GP de Abu Dhabi na Fórmula 1 em 2021

No calendário da Fórmula 1 desde 2009, o Grande Prêmio de Abu Dhabi é a última prova da temporada, realizado entre os dias 10, 11 e 12 de dezembro com três treinos livres, um classificatório e a corrida no Circuito de Yas Marina, localizado na Ilha de Yas, cerca de 30 minutos da capital. Em 2020, Verstappen venceu a prova e Hamilton, o campeão da temporada, ficou em terceiro lugar.

Dessa maneira, confira a programação completa do fim de semana e todos os horários para acompanhar.

 

Sexta-feira (10/12)  

Treino Livre 1 – 06h30 (BandSports)

Treino Livre 2 – 10h (BandSports)

 

Sábado (11/12) 

Treino Livre 3 – 07h (BandSports)

Treino Classificatório – 10h (BAND, BandSports, Bandplay e site da Band)

 

Domingo (12/12)

Corrida do GP de Abu Dhabi – 10h (BAND, BandNews FM, Bandplay e site da Band)

VT da Corrida – 21h (BandSports)

Circuito de Yas Marina

Localizado na Ilha de Yas, com a proximidade em 30 minutos da capital dos Emirados Árabes, Abu Dhabi, o Circuito de Yas Marina estreou no calendário da Fórmula 1 pela primeira vez em 2009. Com 58 voltas, promete exigir dos pilotos muita atenção e cuidado principalmente nas curvas.

Construído em 2006, o projeto foi iniciado com o objetivo de tornar-se um ponto turístico das ilhas. No entanto, o local só ficou pronto no final de 2009, quando passou a integrar oficialmente a programação da liga. Naquele ano, Jenson Button, piloto da Brawn Mercedes, consagrou-se campeão com 95 pontos, mas foi Vettel quem venceu a corrida.

A pista foi projetada por Hermann Tilke, tendo a reta de 1,2 km entre as curvas 5 e 6, sendo de baixa velocidade marcando o início e fim. Além disso, as curvas 10, 11 e 12 obrigam os motoristas a ligarem o alerta para ficar de olho em todas os obstáculos da pista e cada movimento.

Em 2021, o circuito passou por mudanças para receber a etapa final da Fórmula 1, uma das temporadas mais acirradas da história da competição, principalmente depois de críticas severas na prova da Arábia Saudita.

Horários da fórmula 1
Circuito recebe a última etapa do ano. Foto: reprodução / fórmula 1 / formula1. Com

 

Leia também:

Saiba quem são as esposas e namoradas dos pilotos da Fórmula 1 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes