Próximo jogo do Brasil na Copa do Mundo de Futsal encerra 1ª fase

Já classificada, Seleção Brasileira encara o lanterna do grupo, o Panamá, no domingo, 19 de setembro.

Depois de vencer a República Tcheca por 4 a 0 e se isolar na liderança do Grupo D do futsal, o Brasil tem jogo no domingo, 19, às 10h, na última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. Já classificado, com um empate a seleção avança na liderança da chave e enfrenta na próxima fase o terceiro colocado de um dos outros grupos.

Quem o Brasil enfrenta no próximo jogo do Mundial de Futsal?

Na última rodada da primeira fase da Copa do Mundo, a seleção brasileira enfrenta o lanterna da chave, o Panamá. Com duas goleadas aplicadas, diante do Vietnã por 9 a 1 e da República Tcheca por 4 a 0, a equipe verde-amarela tem tudo para avançar com a liderança do grupo e pegar uma adversário mais enfraquecido nas oitavas de final.

A equipe do Brasil tem jogo diante do Panamá na Copa do Mundo de Futsal, no domingo, dia 19 de setembro. A bola rola partir das 10h (horário de Brasília). Assim como nas duas primeiras rodadas, o time joga na cidade de Klaipéda, na Lituânia.

  • Vietnã 1 x 9 Brasil – 13 de setembro
  • Brasil 4 x 0 República Tcheca futsal– 16 de setembro
  • Brasil x Panamá – 19 de setembro, às 10h

De acordo com o regulamento da competição, caso avance na liderança da chave D, a seleção brasileira enfrenta o terceiro colocado de alguns dos grupos B, E ou F. Por outro lado, se ficar na segunda posição, a equipe canarinho pega o líder do Grupo E, que pode ser o Japão ou a Espanha.

Brasil tem jogo diante do panamá na última rodada da fase de grupos, mas já está classificado
Brasil tem jogo diante do panamá na última rodada da fase de grupos do futsal, mas já está classificado - foto: thaís magalhães/cbf

Classificação do Brasil na Copa do Mundo

Com seis pontos conquistados, mesmo que perca o jogo da última rodada no futsal, o Brasil não pode mais ser ultrapassado pelos panamenhos. Por República Tcheca ou Vietnã, a seleção verde-amarela até pode perder a primeira posição, mas a seleções precisariam tirar a diferença do saldo de gols.

Dessa forma, o time do Brasil está com a primeira ou segunda posição já garantida, independentes se perderem no confronto para o Panamá, no último compromisso da fase de grupos, pois República Tcheca e Vietnã fazem o confronto direto pela vaga na 3ª rodada.

  1. Brasil – 6 pontos
  2. República Tcheca – 3 pontos
  3. Vietnã – 3 pontos
  4. Panamá – 0 ponto

Calendário do Brasil no Mundial de futsal

Depois do jogo do Brasil de futsal diante do Panamá, no dia 19 de setembro, a seleção aguarda para saber quem irá enfrentar nas oitavas de final. A partida ocorre entre os dias 22, 23 ou 24 de setembro, enquanto as quartas estão previstas para os dias 26 e 27.

Já as semifinais serão realizadas nos dias 29 e 30, e por fim, a grande final, que pode render o oitavo título mundial do Brasil, o sexto desde que a FIFA organiza a competição, acontece no dia 3 de outubro.

  • Vietnã 1 x 9 Brasil – 13 de setembro
  • Brasil 4 x 0 República Tcheca futsal– 16 de setembro
  • Brasil x Panamá – 19 de setembro, às 10h
  • Oitavas de final - 22, 23 ou 24 de setembro
  • Quartas de final - 26 ou 27
  • Semifinal - 29 ou 30
  • Final - 3 de outubro

 

LEIA TAMBÉM

+ Tabela da Copa do Mundo de Futsal 2021: datas, jogos e onde assistir

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes