Que horas é o treino classificatório da F1 hoje, sábado, no GP da Arábia Saudita

Qualificação para o Grande Prêmio da Arábia Saudita de F1 – Hora de início, como assistir, canal

O circuito de Jeddah recebe a segunda rodada da temporada de Fórmula 1 de 2023, de 17 a 19 de março. Veja como e quando você pode assistir à qualificação e treino da F1 para o Grande Prêmio da Arábia Saudita neste sábado.

Para assistir as corridas das Fórmula 1, o torcedor tem duas opções da televisão. Dá para assistir na TV aberta, na BAND, e no canal BandSports.

VEJA: Treino Classificatório da Austrália 

A que horas começa o treino de classificação para o Grande Prêmio da Arábia Saudita?

A classificação para o GP da Arábia Saudita em Jeddah na Fórmula 1 começa às 20h, horário local (14h, horário de Brasília), usando o formato regular de eliminatórias do Q1, Q2 e Q3.

Data: sábado, 18 de março de 2023
Horário de início: 14 horas

Treino classificatório da f1 hoje

O que é a classificação da Fórmula 1?

A classificação da Fórmula 1 é o processo pelo qual os pilotos competem para definir o tempo da volta mais rápida em um circuito durante um período de tempo específico. Para deixar claro, os resultados da classificação determinam a ordem de largada da corrida, com o piloto que fizer a volta mais rápida largando na pole position e o mais lento em último lugar.

A qualificação da F1 é dividida em três partes: Q1, Q2 e Q3. Cada sessão dura um período específico de tempo, com Q1 durando 18 minutos, Q2 durando 15 minutos e Q3 durando 12 minutos.

Como mencionado acima, a qualificação da Fórmula 1 é dividida em três seções, conhecidas como Q1, Q2 e Q3, durante as quais os pilotos competem para definir o tempo de volta mais rápido em um circuito durante um período de tempo específico. Cada fase é um sistema eliminatório, o que significa que os cinco pilotos mais lentos são eliminados após o Q1 e o Q2, com os 10 pilotos restantes competindo no Q3.

Durante a qualificação, cada piloto recebe um determinado número de voltas nas quais deve definir seu tempo mais rápido. O piloto que definir o tempo mais rápido durante o Q1 avança para o Q2, enquanto os pilotos mais lentos são eliminados. O mesmo processo se aplica ao Q2, com os pilotos mais rápidos avançando para o Q3 e os mais lentos sendo eliminados. É importante observar que no Q3, cada piloto tem uma chance final de definir seu tempo de volta mais rápido.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes