Tabela de jogos do Sul-Americano 2023 vôlei masculino completa

Time do Brasil no vôlei buscará o 34º título na competição masculina

A Seleção Brasileira de vôlei masculino se prepara para jogar o Campeonato Sul-Americano em agosto. O time vai disputar quatro partidas em Recife, no Ginásio Geraldão, com outras quatro seleções. Confira a tabela completa de vôlei e saiba como assistir os embates.

Saiba quando vai ser o próximo jogo do Brasil vôlei feminino na temporada.

Como funciona o Campeonato Sul-Americano de vôlei masculino?

Criado em 1951 pela Confederação Sul-Americana de Voleibol, o Campeonato Sul-Americano reúne as principais seleções de vôlei masculino em um pequeno torneio a cada dois anos. O Brasil foi o vencedor naquele ano e, coincidentemente, é o maior campeão de todos os tempos com 33 medalhas de ouro.

O sistema de pontos corridos predominou durante quase todas as edições, com exceção em 2007, quando dois grupos se formaram com quatro integrantes. A diferença entre as seleções é ampla, já que a Argentina é a segunda maior campeã com apenas um ouro.

Em 2023, as seleções de Brasil, Argentina, Colômbia, Peru e Chile disputam o Sul-Americano de vôlei masculino em cinco rodadas, quatro jogos cada. A vitória dá pontos para o time e, ao fim da quinta rodada, o time com mais pontos sobe no lugar mais alto do pódio com a taça.

Outro diferencial do Sul-Americano é que os dois melhores na classificação conquistarão a vaga no Mundial de 2025.

Programação de jogos do Sul-Americano vôlei masculino

Dez jogos serão realizados no Campeonato Sul-Americano de vôlei masculino, dois por rodada e disputados em horários distintos em Recife, no Ginásio Geraldão, no estado de Pernambuco.

Cada seleção joga quatro vezes, folgando um dia. O resultado com mais vitórias na classificação será declarado o campeão sul-americano de 2023.

 

PRIMEIRA RODADA SUL-AMERICANO MASCULINO:

Argentina 3 x 0 Colômbia
Sábado, 26/08 às 18h

Brasil 3 x 0 Peru
Sábado, 26/08 às 20h30

 

SEGUNDA RODADA SUL-AMERICANO MASCULINO:

Colômbia 3 x 1 Peru
Domingo, 27/08 às 17h

Chile 0 x 3 Brasil
Domingo, 27/08 às 19h30

 

TERCEIRA RODADA SUL-AMERICANO MASCULINO:

Argentina 3 x 0 Chile
Segunda-feira, 28/08 às 18h

Brasil 3 x 0 Colômbia
Segunda-feira, 28/08 às 20h30

 

QUARTA RODADA SUL-AMERICANO MASCULINO:

Peru 1 x 3 Argentina
Terça-feira, 29/08 às 18h

Colômbia x Chile
Terça-feira, 29/08 às 20h30

 

QUINTA RODADA SUL-AMERICANO MASCULINO:

Chile x Peru
Quarta-feira, 30/08 às 18h

Brasil x Argentina
Quarta-feira, 30/08 às 20h30

Tabela de jogos do sul-americano 2023 vôlei masculino completa
Seleção brasileira é a maior campeão com 33 ouros. Foto: reprodução volleyball world

Como comprar ingressos para o Sul-Americano de vôlei?

O site Bilheteria Digital será responsável por comercializar os ingressos do Campeonato Sul-americano de vôlei masculino e feminino em agosto.

Os setores disponíveis serão o anel superior e anel inferior no Ginásio Geraldão, em Recife. Os valores ainda não estão disponíveis no site, com o indicativo de "vendas em breve" para o jogo entre Brasil e Argentina no dia 30 de agosto, na quinta e última rodada.

Os bilhetes estarão à venda para os dias, por isso o torcedor poderá acompanhar os dois jogos do dia. É proibido o consumo de bebidas alcóolicas na arena, assim como a entrada de alimentos de qualquer natura.

Onde assistir o Sul-Americano de Voleibol?

A Confederação Sul-Americana de Voleibol confirmou a transmissão dos jogos no canal Sportv, disponível em operadoras de TV por assinatura. No entanto, a escala da competição ainda não está definida.

É necessário ter o canal pago na programação para assistir o Sul-Americano de vôlei masculino, caso contrário não dá para acompanhar nenhum jogo. Entre em contato com o seu operado para adquirir a emissora.

Quem tem o combo 'Globoplay + canais ao vivo' pode assistir a retransmissão do Sportv na plataforma do celular, Android ou iOS, tablet, computador e smartv.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes