Publicado em

Com o avanço dos cartões pré-pagos no mercado de meios de pagamento, a Agillitas anunciou investimentos de aproximadamente R$ 10 milhões em TI e aprimoramento de sua plataforma de serviços.

Atualmente, a empresa, especializada em soluções de pagamentos e emissora de cartões pré-pagos, possui 120 colaboradores, sendo que 40% deles compõem a área de TI e estão focados em criar novos sistemas e aperfeiçoar os serviços disponibilizados aos clientes.

“Possuímos uma célula de projetos exclusiva para o desenvolvimento constante de novas metodologias e implementação de dados com muita rapidez”, informa Roger Ades, CEO da Agillitas, por meio de nota.

Além disso, a empresa informa que conta também com o endereço eletrônico recém lançado que está com identidade visual renovada, podendo ser acessado por meio de celulares e tablets.

A perspectiva da empresa, a partir dos investimentos realizados, é conquistar novos clientes e fechar 2018 com aumento de 30% em sua receita. Este ano, a fintech registrou aumento de 80% nas transações com os cartões pré-pagos e aguarda novo crescimento, de 50% em 2019.

O volume transacionado deverá ficar em R$ 1,2 bilhão, em 2018. Além disso, a empresa deve aumentar o seu quadro de colaboradores e fechar o ano com crescimento de 20%.

“As fintechs estão mudando a forma como o mercado e a sociedade realizam as transações financeiras pois oferecem tecnologias inovadoras, que revolucionam o modo como os serviços tradicionais são prestados”, avalia Ades.

As estimativas do mercado para o crescimento do plástico são bem positivas – tanto para a venda B2B como para a B2C. “No caso da pessoa física, pode ser opção para os inadimplentes, desbancarizados e até mesmo para quem quer realizar compras na internet com segurança. Já em relação às empresas, pode ser utilizado no gerenciamento do fluxo de caixa, além de cooperar para o aperfeiçoamento de alguns processos”, diz Ades, no comunicado enviado à imprensa.