Como transferir pelo Pix no Caixa Tem? Veja passo a passo

Antes de realizar a transferência de seu auxílio emergencial ou FGTS pelo Pix, a recomendação é cadastrar uma chave no sistema.

No aplicativo Caixa Tem, beneficiários podem movimentar os recursos do auxílio emergencial depositados em poupança social digital, bem como trabalhadores podem acessar seu FGTS emergencial. A saber, a função de transferir pelo Pix no Caixa Tem está disponível. O novo sistema de pagamentos instantâneos é gratuito para pessoas físicas e começou a funcionar na segunda-feira (16).

O Caixa Tem permite fazer o pagamento de contas domésticas e boletos, bem como compras online com cartão de débito virtual. Além disso, há informações sobre abono salarial do PIS e seguro-desemprego.

Cadastro da chave Pix

Antes de realizar a transferência de seu auxílio emergencial ou FGTS pelo Pix, a recomendação é cadastrar uma chave no sistema. Trata-se de um apelido de identificação para facilitar as transações. Há as seguintes opções de chaves:

  • CPF;
  • E-mail;
  • Número de telefone celular;
  • Chave aleatória, entre números e letras, com 32 dígitos.

Para cadastrar a chave Pix no Caixa Tem é necessário acessar o aplicativo e clicar na opção “Pix” que aparece na tela inicial. Depois, a orientação é selecionar o tipo de chave desejado. Em seguida, clicar em “Sim, estou de acordo” e digitar a senha do Caixa Tem. Pronto, ao seguir esse processo a chave será cadastrada.

Passo a passo para transferir pelo Pix no Caixa Tem

Então, para transferir pelo Pix no Caixa Tem, veja o passo a passo:

  1. Acessar o aplicativo Caixa Tem;
  2. Clicar em “Pix”;
  3. Depois, clicar na opção “Pagar/Transferir”;
  4. Digitar a chave Pix de quem vai receber o valor.

Com esses quatro passos é possível concluir a transferência. O dinheiro cai na conta do recebedor em até 10 segundos e não é preciso pagar taxas.

Além disso, para receber uma transferência, basta informar sua chave Pix para a pessoa em questão. Há ainda a opção de gerar um QR Code e enviar ao pagador.

 

Leia também:

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes