Como transferir pelo Pix no Caixa Tem? Veja passo a passo

Antes de realizar a transferência de seu auxílio emergencial ou FGTS pelo Pix, a recomendação é cadastrar uma chave no sistema.

No aplicativo Caixa Tem, beneficiários podem movimentar os recursos do auxílio emergencial depositados em poupança social digital, bem como trabalhadores podem acessar seu FGTS emergencial. A saber, a função de transferir pelo Pix no Caixa Tem está disponível. O novo sistema de pagamentos instantâneos é gratuito para pessoas físicas e começou a funcionar na segunda-feira (16).

O Caixa Tem permite fazer o pagamento de contas domésticas e boletos, bem como compras online com cartão de débito virtual. Além disso, há informações sobre abono salarial do PIS e seguro-desemprego.

Cadastro da chave Pix

Antes de realizar a transferência de seu auxílio emergencial ou FGTS pelo Pix, a recomendação é cadastrar uma chave no sistema. Trata-se de um apelido de identificação para facilitar as transações. Há as seguintes opções de chaves:

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

  • CPF;
  • E-mail;
  • Número de telefone celular;
  • Chave aleatória, entre números e letras, com 32 dígitos.

Para cadastrar a chave Pix no Caixa Tem é necessário acessar o aplicativo e clicar na opção “Pix” que aparece na tela inicial. Depois, a orientação é selecionar o tipo de chave desejado. Em seguida, clicar em “Sim, estou de acordo” e digitar a senha do Caixa Tem. Pronto, ao seguir esse processo a chave será cadastrada.

Passo a passo para transferir pelo Pix no Caixa Tem

Então, para transferir pelo Pix no Caixa Tem, veja o passo a passo:

  1. Acessar o aplicativo Caixa Tem;
  2. Clicar em “Pix”;
  3. Depois, clicar na opção “Pagar/Transferir”;
  4. Digitar a chave Pix de quem vai receber o valor.

Com esses quatro passos é possível concluir a transferência. O dinheiro cai na conta do recebedor em até 10 segundos e não é preciso pagar taxas.

Além disso, para receber uma transferência, basta informar sua chave Pix para a pessoa em questão. Há ainda a opção de gerar um QR Code e enviar ao pagador.

 

Leia também:

Informar Erro

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes