Famosas que lançaram a própria marca: Marina Ruy Barbosa e mais

Sucesso na televisão e nas redes sociais, muitas celebridades têm investido em suas próprias coleções de roupas e acessórios

Marina Ruy Barbosa lançou recentemente sua coleção de roupas chamada “Ginger”, focada em tons laranja, e fez com que algumas peças se esgotassem em horas após a divulgação. Mas não é só a estrela global que decidiu investir em seu lado empresária. Sucesso na televisão e nas redes sociais, muitas artistas apostam em suas próprias marcas. Então saiba quem são as famosas que lançaram a própria marca.

Marina Ruy Barbosa – Ginger

Ícone fashion brasileiro, Marina Ruy Barbosa aproveitou o momento de distanciamento social e apostou na moda. Criou a no último dia 26 a grife Ginger com foco na sustentabilidade. O nome escolhido significa “ruivo” e faz uma referência à tonalidade icônica do seu cabelo.

A mais nova empresária deu a notícia em seu Instagram. “Acredito que a moda e uma marca precisam e devem ser muito além de uma peça de roupa. Até um produto chegar ao consumidor final, centenas de pessoas fazem parte daquele processo, com amor, dedicação e talento. Acredito em uma moda com olhar para o futuro, mas com atenção ao meio ambiente e preocupada com o impacto“, escreveu.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Marina Ruy Barbosa de roupa laranja tirando foto de frente para o espelho

Peças esgotadas

Alinhada com o momento que o mundo vive neste período de pandemia e quarentena, a marca traz peças no melhor estilo comfywear, todas em moletom, versáteis, atemporais e complementares entre si.

Muitas das peças esgotaram em questão de horas. Inicialmente os looks comercializados são: , top, que custa R$ 527, calça (R$ 417) e shorts (R$ 367), produzidos com algodão 100% orgânico, nas cores branco, verde, lilás, bege e, claro, laranja – carro chefe da “Ginger”.

A renda será toda revertida para a ONG “Gerando Falcões”, que atua nas favelas do Brasil. A “Ginger” é comandada pela atriz em sociedade com a diretora de marketing Vanessa Ribeiro, nome por trás da marca Tigresse.

Thaila Ayla – famosas que lançaram a própria marca

Em junho, Thaila Ayala lançou a marca de roupa tie-dye “Vir.us 2020”, mas foi acusada de querer lucrar em cima da maior pandemia da história recente. Porém, Thaila tentou justificar a escola do nome. Segundo ela, a empresa surgiu durante uma conversa de quarentena.

Thaila Ayala posada com duas amigas usando roupa tie-dye
Thaila Ayala foi “cancelada” por lançar marca com o nome “Vírus” em plena pandemia do novo coronavírus (Reprodução/Instagram)

Repercussão negativa 

“E aqui estamos nós na terceira semana de produção. Em meio a esse caos nasceu a @vir.us.2020 com o intuito de trazer conforto e um pouco de alegria pra vocês. Um vírus fez estremecer o planeta, fechar fronteiras, monitorar governos, segregar pessoas, amedrontar consciências e trancar portas. Imagina quando for o vírus do amor, da empatia, e da união entre todos os seres? A Virus 2020 convida você para viralizar o melhor da vida e construir um novo mundo mais colorido. Vamos juntos”, escreveu a atriz na legenda da foto dela com o marido, o ator Renato Goés, e as amigas Juliana Xavier e Letícia de Sá.

Porém, a repercussão negativa veio de imediato, e logo Thaila trocou o nome da grife por “Amar.ca”. O perfil no Instagram também trouxe um posicionamento oficial, citando que as críticas trouxeram inspiração para a mudança de nome. “Somos uma marca nova e atenta, comprometida a escutar, trocar experiências, ser criativa e diversa. Queremos cada vez mais ter um canal aberto com vocês, adoramos ouvir e por isso nos inspiramos a mudar nosso nome. Agora somos a AMAR.CA.”

Sabrina Sato – famosas que lançaram a própria marca

Uma das artistas mais versáteis do país, Sabrina Sato logo tem seu nome relacionado a coleções de roupas, esmaltes, sapatos, óculos, entre outros. Recentemente, a apresentadora então lançou uma linha de beachwear e roupas de ginástica em parceria com a loja Alto Giro.

As modelagens incluem body cavado, halter tops e babados, mas sem abrir mão dos estilos mais básicos, como o sutiã cortininha e o meia-taça.

Sabrina Sato posada com a mão em cima de um saco de box
Sabrina Sato lançou coleção de roupas de verão e ginástica que leva seu próprio nome (Divulgação)

 

Luísa Sonza – famosas que lançaram a própria marca

Sucesso na música, Luísa Sonza, entretanto, também investe na carreira de empresária. Em dezembro do ano passado, ela estampou a capa da revista “Forbes” como uma das pessoas mais poderosas do país abaixo dos 30 anos. No início de julho, Luísa lançou sua coleção de biquíni com a marca “La Sirène”, empresa em que é sócia.

Luísa Sonza posada de biquíni laranja
Luísa Sonza lançou recentemente a grife de biquíni “La Sirène” (Reprodução/Instagram)

“Comecei esse meu lado empreendedor, mas não só com a La Sirène, mas também a parte gerencial de toda minha carreira. Trabalho diretamente com minha equipe em todas as etapas… Eu estive envolvida em todo processo, desde criação dos produtos até o momento que ele vai para o e-commerce. Mas tem sido muito especial e desafiador, ainda mais por ser algo que sou muito fã que são roupas “beachwear”. E também novos planos de crescimento nessa área que estamos estruturando para crescer”, disse à cantora em entrevista à revista Vogue Brasil.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes