Suéter ovelha negra da princesa Diana volta a fazer sucesso

O suéter ‘ovelha negra’ da princesa Diana, que ficou muito famoso há 40 anos, foi relançado. O modelo voltou a fazer sucesso e está em pré-venda.

O suéter ovelha negra da princesa Diana, que ficou muito famoso há 40 anos, foi relançado pelos estilistas.

Assim, o suéter de malha vermelha e gola redonda apresenta dezenas de ovelhas brancas e uma ovelha negra na frente.

Ele foi criado em 1979 pelos designers britânicos Warm & Wonderful. O suéter ganhou fama quando a princesa, um ícone da moda, foi vista usando o modelo em uma partida de pólo com o príncipe Charles em 1980.

A peça original usada por Diana agora faz parte da coleção permanente do Victoria & Albert Museum. Mas o visual aparecerá no terceiro episódio da quarta temporada da Netflix "The  Crown" deste mês - que é famosa por sua meticulosa atenção aos detalhes.

Esta temporada cobrirá o período entre 1977 e 1990, com os figurinos criados pela designer ganhadora do Emmy, Amy Roberts.

 

Suéter ovelha negra da princesa diana
Imagem: reprodução / getty images

Suéter ovelha negra da princesa Diana

A Warm & Wonderful colaborou com o designer americano Rowing Blazers para reproduzir o design original do suéter. Bem como tornou-o disponível para compra pela primeira vez desde 1994.

Além disso, a princesa passou a usar o suéter várias vezes, disse Rowing Blazers em um comunicado, o que levou a imprensa a especular se Diana se sentia uma "ovelha negra" entre a família real.

O design está disponível por $ 295 na pré-venda, embora com a popularidade "esmagadora", os pedidos estão sendo feitos para janeiro e fevereiro.

Joanna Osborne e Sally Muir, as mulheres por trás de Warm & Wonderful, disseram: "Desde a primeira aparição pública de Diana em um de nossos suéter de ovelha vermelha brilhante... ela e o design estão inextricavelmente ligados".

“Como Princesa de Gales, ela usou o suéter em várias outras ocasiões. Isso provocou muitos comentários da imprensa e tornou o design incrivelmente popular, não apenas aqui no Reino Unido, mas em todo o mundo”.

"Ao longo da década de 1980, nossos suéteres de ovelha estavam à venda em lojas de departamentos de Nova York a Tóquio", acrescentaram.

Fonte CNN
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes