As 8 maiores polêmicas da Princesa Diana, a 'Lady Di'

Entrevistas escondidas da rainha, depressão, traições do Príncipe Charles, paixão por um guarda, a vida da princesa Diana e sua passagem pela família real foram uma aventura. Separamos as maiores polêmicas da Princesa Diana e suas confissões.

Diversas polêmicas da princesa Diana se tornaram públicas com o passar dos anos. Contudo, algumas delas só chegaram a público após a sua morte em 1997.

Diana era um dos membros da família real mais queridos pelo público. A mãe de Harry e William, casou-se com o Príncipe Charles em 1981 e divorciou-se anos depois.

Por fim, os últimos anos da sua vida foram marcados por declarações polêmicas e confissões sobre as traições do marido, depressão e relação com a família real.

Separamos as 8 maiores polêmicas da princesa Diana que abalaram a mídia.

O nome errado no casamento - polêmicas da Princesa Diana

O casamento da princesa Diana com o príncipe Charles foi considerado o casamento do século. Assim, em julho de 1981 o casal real subiu ao altar na Saint Paul's Cathedral, em Londres.

Nesse ínterim, milhares de pessoas ao redor do mundo acompanharam a cerimônia que teve sua transmissão na televisão.

Mas, durante os votos, Diana enganou-se com o nome do futuro do marido. Em vez de lhe chamar Charles Philip Arthur, chamou-lhe Philip Charles Arthur.

Leia também: 9 coisas que você provavelmente não sabia sobre a princesa

Filhos na escola pública

Indo na contramão do que muitos esperavam, Diana decidiu colocar William em uma escola pública. Dessa forma, ele foi a primeira pessoa da família real a estar na estar em uma escola pública.

Logo, William frequentou a Jane Mynor’s, perto de Kensington Palace. De acordo com a imprensa, essa decisão mostrou a influência da princesa na família real, que antes de se casar com Charles trabalhava em uma escola infantil.

Uma dança com John Travolta

O ator de Hollywood teve a honra de dançar com a princesa durante 15 minutos. Isso aconteceu durante uma cerimônia na Casa Branca em 1985. Além disso, o vestido de veludo comprido que Diana vestia entrou para a história.

Trabalho com pessoas com HIV

Diana era também por ser a “princesa do povo”. Ela sempre se mostrou carinhosa com crianças, doentes e visitava hospitais frequentemente. Em 1987, Diana visitou a primeira unidade hospitalar da Inglaterra dedicada totalmente a pessoas com HIV.

Contudo, em uma dessas visitas, ela apertou a mão de um doente, e sem vestir luvas, quebrando com uma série de preconceitos que havia na época em relação aos doentes.

Caso com guarda do palácio de Buckingham

Em uma série de gravações, a princesa fez alguns desabafos sobre sua vida pessoal.

Essas gravações com o seu treinador de voz Peter Settelen foram divulgadas e em 2017 se tornou um documentário sobre a vida da princesa.

Nesse meio tempo das gravações, Diana confessou que teve um caso com seu guarda costa do palácio de Buckingham. Logo depois, ao saberem do ocorrido, o guarda foi transferido e acabou falecendo em um acidente pouco tempo depois.

“Apaixonei-me perdidamente quando tinha 24/25 anos”, disse. “Foi tudo descoberto e ele foi transferido e depois morreu. Foi o maior golpe da minha vida, devo dizer”.

Nas gravações, a princesa também disse que vida sexual com o marido era estranha, e que ele só mostrava interesse sexual de três em três semanas.

Entrevistas escondidas

Diana deu algumas entrevistas escondidas à BBC. Durante uma delas, ela disse que sabia das traições do marido com Camila Parker-Bowles.

“O instinto de uma mulher é muito bom”, disse, acrescentando que trabalhadores do palácio e “pessoas que se importavam com o casamento” lhe haviam dado alguns relatos.

Por fim, o repórter chegou a perguntar para a princesa se Camila tinha sido a peça fundamental para o divórcio, e Diana respondeu: “Bem, éramos três neste casamento, portanto estava um pouco lotado”.

As entrevistas acabaram se tornando uma das maiores polêmicas da princesa Diana.

Bulimia e depressão - polêmicas da Princesa Diana

Nessa mesma entrevista, Diana confessou que teve depressão pós-parto após o nascimento do William.

De acordo com Diana, ela “acordava de manhã sem querer sair da cama, sentia-me incompreendida e para baixo”. Ela disse que nesse período recebeu alguns rótulos como “emocionalmente instável” e “desequilibrada”.

Às vezes, ela se mutilava nos braços e nas pernas por sofrer tanta pressão, confessou na entrevista.

Além disso, ela também falou sobre sua relação com a bulimia. "É como uma doença secreta, que infligimos sobre nós próprios porque a autoestima é baixa e achamos que não temos valor. É um padrão repetitivo e destrutivo”, desabafou.

Polêmicas da Princesa Diana na Família Real

Diana também deu sua opinião sobre a família real. Ela disse duvidar da capacidade do ex-marido ser rei e  acreditava que a monarquia precisava se modernizar.

Além disso, revelou  que gostaria de ser a "rainha do coração das pessoas", mas que sabia que isso jamais aconteceria. Afinal, sempre fazia as coisas de forma diferente, e não seguia as regras do jogo.

Relacionado: The Crown traz figurinos (quase) idênticos e moda de princesa

Fonte Sapo Estrelando
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes