Carteira recomendada tem ações da Magalu, Movida, MRV e mais

Nas carteiras recomendadas desta semana se destacam ações da Gerdau, Magalu, Movida, MRV, Vale e Via Varejo. Confira as recomendações de cinco corretoras separadas pelo Jornal DCI.

Nas carteiras recomendadas desta semana destacam-se ações da Gerdau, Magalu, Movida, MRV, Vale e Via Varejo. Elas contaram com duas indicações dentre as carteiras semanais monitoradas. Com exceção da Vale, que teve três recomendações.

A saber, as corretoras separadas são: Ativa Investimentos, Guide Investimentos, Mirae Asset, MyCap Investimentos e Terra Investimentos. Suas sugestões valem até o dia 13 de novembro, sexta-feira.

Nesse sentido, uma carteira recomendada nada mais é do que um conjunto de ativos sugeridos para um investidor. Nas carteiras semanais de ações são indicados papéis considerados potenciais ao longo desse período.

Gerdau - Carteira recomendada

A Gerdau foi recomendada pelas corretoras Mirae Asset e MyCap Investimentos. Atua na produção e fornecimento de aço e minério de ferro. A siderúrgica tem ações listadas nas bolsas de valores de São Paulo (B3), Nova Iorque (NYSE) e Madri (Latibex).

A Mirae comenta os resultados do terceiro trimestre de 2020, divulgados pela empresa. “A forte retomada da construção civil no Brasil, aumento de preços para o aço e o dólar valorizado foram determinantes para forte evolução do faturamento da empresa” diz texto. Já a MyCap aponta que o “papel segue firme na tendência de alta”.

Magazine Luiza

As ações da Magazine Luiza foram indicadas pela Mirae Asset e Guide Investimentos. A varejista de eletrônicos e móveis, conta com mais de 1000 lojas físicas distribuídas em 21 estados do país. Além disso, tem uma forte atuação e-commerce.

O relatório da indica que “a base de clientes no seu e-commerce continua surpreendendo positivamente pelo crescimento” bem como seu resultado operacional. Já a Guide diz que “destacamos a estratégia da Magalu que permanece na transformação de uma empresa de varejo tradicional com uma área digital para uma empresa digital com pontos físicos e capital humano”.

Movida

A Movida está na carteira recomendada da Guide e da MyCap Investimentos. Trata-se de uma empresa de aluguel de carros. Foi adquirida em 2013 pelo grupo JSL. É a terceira maior companhia de locação de veículos no Brasil em tamanho de frota, em relação as companhias abertas do setor.

A Guide aponta que “o setor foi extremamente afetado pela crise do coronavírus, principalmente nos segmentos de Rent a Car, aluguel de curto prazo, pelo qual muitos motoristas de aplicativos alugam seus carros”. E continua “avaliamos que o cenário tende a ser mais positivo em meio a possibilidade de reabertura gradual da economia”. A MyCap indica quem “papel segue na carteira mesmo com forte valorização na semana”.

MRV

A MRV Engenharia foi indicada pelas corretoras Mirae Asset e Terra Investimentos. É a maior construtora do país pelo quarto ano consecutivo segundo o ranking ITC, além de atuar como parceira no programa Minha Casa Minha Vida.

Sendo assim, o relatório da Mirae Asset indica que o resultado do terceiro trimestre de 2020 foi bom, “beneficiado pela abertura da economia e volta dos cartórios”. Diz também que “com o atual cenário de juros e de inflação mais baixos em relação aos anos anteriores, o cenário ainda continua positivo para a empresa e para o setor”.

Vale

Papéis da Vale estão nas carteiras recomendadas da Mirae Asset, Ativa e Guide Investimentos. Trata-se de uma das maiores empresas de mineração do mundo, bem como a maior produtora de minério de ferro, pelotas e níquel.

A corretora Mirae aponta que os resultados do terceiro trimestre de 2020 superaram as expectativas. “Será uma boa pagadora de dividendos” diz o texto. A Guide explica que “no curto prazo, os papéis da mineradora devem continuar voláteis, reflexo do fluxo de notícias negativas em torno da empresa dados os danos de imagem à companhia e provisões para pagamento de multas e indenizações”.

Via Varejo

Ações da Via Varejo fazem parte das indicações da Mirae Asset e da Terra Investimentos. A empresa administra as Casas Bahia e o Pontofrio, duas varejistas brasileiras do ramo de eletroeletrônicos e móveis. Assim como, é responsável pela fábrica de móveis Bartira e pela plataforma de e-commerce do Extra.

Segundo a Mirae Asset, a empresa teve resultado superior ao esperado no segundo trimestre do ano, contando com crescimento nas vendas online. “No cenário de juros e de inflação baixos (mesmo com a recente alta) e melhora do seu canal digital, esperamos números ainda melhores para os próximos trimestres” indica o relatório.

Veja então as carteiras recomendadas das cinco corretoras monitoradas. Bem como, suas modificações.

Mercado de ações
Foto: freepik

Ativa Investimentos - Carteira recomendada

Em princípio, a carteira recomendada da Ativa Investimentos teve três mudanças. Saíram ações da Eneva, Telefônica Brasil e Petz. E entraram papéis da Randon, AES Tietê e Qualicorp.

  • Vale (VALE3)
  • Randon (RAPT4)
  • AES Tietê (TIET11)
  • RaiaDrogasil (RADL3)
  • Qualicorp (QUAL3)

Guide Investimentos

Em seguida, a corretora Guide Investimentos também contou com três alterações. Foram retirados ativos da B2W, Burger King Brasil e Minerva. E foram inseridos Centauro, Magazine Luiza e PetroRio

  • Centauro (CNTO3)
  • Magazine Luiza (MGLU3)
  • Movida (MOVI3)
  • PetroRio (PRIO3)
  • Vale (VALE3)

Mirae Asset

A Mirae Asset excluiu ativos da Iochpe-Maxion e Itaú Unibanco. E adicionou ações do Banco Inter e MRV.

  • Banco Inter (BIDI11)
  • Cosan (CSAN3)
  • Gerdau (GGBR4)
  • Indústrias Romi (ROMI3)
  • JHSF (JHSF3)
  • Magazine Luiza (MGLU3)
  • MRV (MRVE3)
  • Randon (RAPT4)
  • Vale (VALE3)
  • Via Varejo (VVAR3)

MyCap Investimentos

A carteira semanal da MyCap Investimentos retirou ativo da Rumo e incluiu Klabin.

  • Petrobras (PETR4)
  • Klabin (KLBN11)
  • Movida (MOVI3)
  • Bradesco (BBDC4)
  • Gerdau (GGBR4)

Terra Investimentos

Por fim, a carteira recomendada da Terra Investimentos não teve alteração.

MRV (MRVE3)
TIM (TIMP3)
Banco do Brasil (BBAS3)
Via Varejo (VVAR3)
Iguatemi (IGTA3)

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes