Bolsa de Valores do Brasil vai vender ETF de bitcoin

QBTC11, primeiro ETF do Brasil e da América Latina com 100% de exposição ao bitcoin, já tem data confirmada para lançamento na B3

O QBTC11, primeiro ETF do Brasil e da América Latina com 100% de exposição ao bitcoin já tem data confirmada para lançamento na B3, a Bolsa de Valores brasileira. Os coordenadores da oferta do QBTC11 -  BTG Pactual, Easynvest, Órama, Vítreo, Modal Mais, Inter - anunciaram, na terça-feira, 9, a primeira emissão de cotas QBTC11 para o dia 23 próximo. 

Oferecido pela QR Asset Management, gestora do grupo QR Capital, as cotas do QBTC11 já estão disponíveis para agentes autorizados credenciados. O prazo para adesão é 11 de junho. O fundo de investimento usa o índice CME CF Bitcoin Reference Rate, um dos mais amplos e seguros do mercado, sendo referência dos contratos futuros de bitcoin negociados pela Chicago Mercantile Exchange Group - maior bolsa de derivativos do mundo. 

Bolsa de valores do Brasil negociando bitcoin

O ETF se apresenta como uma forma fácil, segura e barata de investir em bitcoin. O investidor pode comprar uma cota de um fundo regulado pela CVM com apenas R$100 via home broker (principal meio de acesso à bolsa de valores) de qualquer corretora, sem se preocupar com wallets ou chaves privadas tradicionais no mercado de cripto. 

O QBTC11 também permite que investidores se protejam do risco cambial se expondo a um ativo dolarizado e altamente líquido. O bitcoin, maior de todas as criptomoedas, tem volume de movimentação diário superior a R$100 bilhões, ou cerca de quatro vezes o volume da própria B3. 

Por se tratar de uma inovação no mercado, a moeda digital tem baixa correlação com outras classes de ativos, o que auxilia na diversificação da carteira de investimentos.  Para mais informações sobre o Fundo e a Primeira Emissão, além de detalhes sobre condições, custos aplicáveis e outros, foi disponibilizado o site qrasset.com.br/qbtc11. 

Cronograma da oferta do QBTC11

Sexta-Feira, 11 de junho - Prazo-limite para adesão de corretoras e agentes autorizados; 

Segunda-Feira, 14 de junho - Início dos pedidos de subscrição de Cotas pelos agentes autorizados; 

Sexta-feira, 18 de junho - Encerramento de pedidos de subscrição de cotas; 

Segunda-feira, 22 de junho - Data de Liquidação Financeira da Primeira Emissão; 

Quarta-feira, 23 de junho - Início das negociações das cotas na B3.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes