Primeiro ETF de criptomoedas do País tem estreia na B3 adiada

Hashdex informou em comunicado que mudança da data para o próximo dia 26 se deveu à adesão do Banco do Brasil

A Hashdex Gestora de Recursos informou, na quarta-feira, 14, ter adiado para 26 de abril o lançamento do primeiro Exchange-Traded Fund (fundo de investimento negociado na Bolsa de Valores como se fosse uma ação) em criptomoedas do país na B3.  

Criptomoedas

O ETF foi aprovado pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para negociação na bolsa paulista, em março, com lançamento confirmado para o dia 22 deste mês. A mudança na data, segundo comunicado da Hashdex aos clientes, se deveu pela adesão do Banco do Brasil na condição de participante especial e distribuidor. O ETF já conta com parceria do Banco Genial S.A., do Banco Itaú e do BTG Pactual e será negociado com o ticker Hash11. 

O “Hash11” terá como base o Nasdaq Crypto Index (NCI) que replica o Hashdex Nasdaq Crypto Index. O índice é rebalanceado a cada três meses e conta com seis criptomoedas: Bitcoin, Ethereum, Stellar, Litecoin, Bitcoin Cash e Chainlink. Os pedidos de subscrição de cotas devem ser feitos até o dia 20 de abril. Apenas agentes autorizados podem fazer o pedido, em nome próprio, ou por conta e ordem de clientes. A operação será liquidada no mesmo dia do lançamento. 

O diretor financeiro do banco Genial, em entrevista ao portal Valor Investe, destacou que a iniciativa coloca a Bolsa de Valores do Brasil em igualdade à de outros países. “A B3 assim se junta ao Canadá, à Suécia, Alemanha e diversos outros mercados desenvolvidos que já têm instrumentos de cripto – em geral no formato de ETF – negociados em suas principais bolsas”.

Em Podcast, Itaú vai explicar investimento aos clientes

O Itaú anunciou a chegada das criptomoedas para os clientes da rede VIP, o Itaú Personnalité. Por meio de uma série de stories no Instagram, o banco divulgou que o assunto será detalhado no episódio 239 do podcast do banco, Investidor em Foco.. 

“Esse mercado está crescendo. Ele ainda tem muito para crescer e ao mesmo tempo tem uma jornada grande para ter uma volatilidade confortável como a dos outros”, citou o diretor de distribuição da Hashdex, Stefano Sergole, que estará no podcast junto com o head de produtos e mesas corporate no Itaú BBA, Eric André Altafim.

 

Você pode gostar também
buy cialis online