Primeiro ETF de criptomoedas do País tem estreia na B3 adiada

Hashdex informou em comunicado que mudança da data para o próximo dia 26 se deveu à adesão do Banco do Brasil

A Hashdex Gestora de Recursos informou, na quarta-feira, 14, ter adiado para 26 de abril o lançamento do primeiro Exchange-Traded Fund (fundo de investimento negociado na Bolsa de Valores como se fosse uma ação) em criptomoedas do país na B3.  

Criptomoedas

O ETF foi aprovado pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para negociação na bolsa paulista, em março, com lançamento confirmado para o dia 22 deste mês. A mudança na data, segundo comunicado da Hashdex aos clientes, se deveu pela adesão do Banco do Brasil na condição de participante especial e distribuidor. O ETF já conta com parceria do Banco Genial S.A., do Banco Itaú e do BTG Pactual e será negociado com o ticker Hash11. 

O “Hash11” terá como base o Nasdaq Crypto Index (NCI) que replica o Hashdex Nasdaq Crypto Index. O índice é rebalanceado a cada três meses e conta com seis criptomoedas: Bitcoin, Ethereum, Stellar, Litecoin, Bitcoin Cash e Chainlink. Os pedidos de subscrição de cotas devem ser feitos até o dia 20 de abril. Apenas agentes autorizados podem fazer o pedido, em nome próprio, ou por conta e ordem de clientes. A operação será liquidada no mesmo dia do lançamento. 

O diretor financeiro do banco Genial, em entrevista ao portal Valor Investe, destacou que a iniciativa coloca a Bolsa de Valores do Brasil em igualdade à de outros países. "A B3 assim se junta ao Canadá, à Suécia, Alemanha e diversos outros mercados desenvolvidos que já têm instrumentos de cripto – em geral no formato de ETF – negociados em suas principais bolsas".

Em Podcast, Itaú vai explicar investimento aos clientes

O Itaú anunciou a chegada das criptomoedas para os clientes da rede VIP, o Itaú Personnalité. Por meio de uma série de stories no Instagram, o banco divulgou que o assunto será detalhado no episódio 239 do podcast do banco, Investidor em Foco.. 

“Esse mercado está crescendo. Ele ainda tem muito para crescer e ao mesmo tempo tem uma jornada grande para ter uma volatilidade confortável como a dos outros”, citou o diretor de distribuição da Hashdex, Stefano Sergole, que estará no podcast junto com o head de produtos e mesas corporate no Itaú BBA, Eric André Altafim.

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes