Na hora do 'sim', token NFT substitui aliança de casamento

Enquanto muitos escolhem a igreja, a praia ou cenários de montanhas para selar o matrimônio, casal optou pelo blockchain

A criatividade no uso de NFT (tokens não fungíveis) não tem limites. Depois de atrair artistas famosos e empresas como a Agência Lupa, a primeira com serviço de checagem a vender um NFT de uma checagem de uma notícia, agora o token invadiu uma cerimônia de casamento.  O casal Peter Kacherginsky e Rebecca Rose, funcionários da exchange Coinbase, atrelaram tokens NFT às suas alianças de casamento. A cerimônia, seguindo a tradição judaica, foi realizada no dia 14 de março, mas o fato só foi divulgado na sexta-feira, 2, no Twitter da noiva.

“A maioria das pessoas se casa em um local de culto religioso, na praia ou em montanhas. Pedro e eu não somos a maioria das pessoas. Nos casamos no #blockchain”, disse Rebecca em uma série de postagens no Twitter, que inicia com uma foto do casal segurando os celulares durante a cerimônia. 

Mercado Bitcoin paga rendimentos do Vasco Token

Lembrança para sempre - token NFT

“O nome do token é Tabaat, a palavra hebraica para anel. Armazenamos uma animação do artista Carl Johan Hasselrot dentro dos tokens únicos, o que ilustra duas coisas distintas tornando-se uma, como no casamento”, conta a noiva.  

Rebecca finaliza dizendo que o registro de troca dos anéis virtuais será permanentemente armazenado no blockchain, “para que todos vejam como prova do nosso compromisso mútuo”, e ressalta que, ao contrário dos objetos físicos, o blockchain é para sempre. “É imparável, impossível de censurar e não requer permissão de ninguém. Exatamente como o amor deveria ser. O que poderia ser mais romântico do que isso?”, conclui.

Como qualquer outro criptoativo registrado na rede blockchain, os Tabaats podem ser consultados por qualquer usuário por meio de serviços como o Etherscan, o que pode significar uma nova tendência surgindo para o mercado de casamentos, à medida que mais casais decidam aderir à ideia. 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes