Valor do Bitcoin ultrapassa 30 mil dólares pela primeira vez

Valor do Bitcoin ultrapassa 30 mil dólares pela primeira vez, mostrando um aumento que segue de forma acentuada.

Valor do Bitcoin ultrapassa 30 mil dólares pela primeira vez, uma continuação de um aumento que segue de forma acentuada.

A criptomoeda virtual atingiu $ 30.823,30 na tarde de sábado (2), poucas semanas depois de ficar acima de $ 20.000 pela primeira vez.

Além disso, no ano passado, o valor do Bitcoin quase quadruplicou graças ao interesse de grandes investidores em busca de lucros rápidos.

De acordo com alguns analistas, esse valor pode subir ainda mais com a queda do dólar americano.

Embora o valor da moeda americana tenha subido em março, no início da pandemia do coronavírus, à medida que os investidores buscavam segurança em meio à incerteza, desde então caiu devido ao grande estímulo do Federal Reserve dos EUA. 

Assim, o dólar encerrou o ano passado com sua maior perda anual desde 2017.

 

Valor do bitcoin
Imagem: reprodução / pexels

Valor do Bitcoin ultrapassa 30 mil dólares

O Bitcoin tem sua negociação feita da mesma forma que as moedas reais, como o dólar americano e a libra esterlina.

Recentemente, o bitcoin ganhou um apoio crescente como forma de pagamento online, com o PayPal entre os adotantes mais recentes de moedas digitais .

Mas a criptomoeda também provou ser um investimento volátil.

Um rali anterior em 2017 esteve perto de romper o nível de $ 20.000. Mas também atingiu baixas extremas e caiu para menos de $ 3.300 anteriormente.

A moeda passou de $ 19.000 em novembro do ano passado, antes de mais uma vez cair drasticamente.

Além disso, o governador do Banco da Inglaterra, Andrew Bailey, alertou sobre seu uso como método de pagamento em outubro.

"Tenho que ser honesto, é difícil ver que o Bitcoin tem o que tendemos a chamar de valor intrínseco", disse ele. "Pode ter valor extrínseco no sentido em que as pessoas o desejam”.

Bailey acrescentou que está "muito nervoso" sobre as pessoas que usam Bitcoin para pagamentos. Bem como apontou que os investidores devem perceber que seu preço é extremamente volátil.

Fonte BBC
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes