Negócios

Facebook irá doar 40 milhões de dólares para empreendedores negros

A medida faz parte de um programa que visa auxiliar empresas atingidas pela pandemia de coronavírus. O Facebook planeja criar 10.000 bolsas e o prazo de inscrição vai até o dia 31 de agosto.

Segundo informações da CNN, recentemente a empresa lançou um programa de concessões garantindo que o Facebook irá doar 40 milhões de dólares para negócios criados por empreendedores negros.

Anunciada na última quinta-feira (20), a medida faz parte de uma iniciativa mais ampla da empresa de Mark Zuckerberg, que visa auxiliar a comunidade negra. Com isso, o Facebook planeja criar 10.000 bolsas para empresários negros com até 50 funcionários.

Indivíduos qualificados podem se inscrever online. O prazo de inscrição vai até o dia 31 de agosto. De acordo com o Facebook, até 30 mil pequenos negócios em mais de 30 países poderão receber uma bolsa. Aliás, o Brasil também faz parte da lista de elegíveis.

 

Programa de Subsídios para Pequenas Empresas do Facebook irá doar 40 milhões de dólares para pequenas empresas do mundo todo

 

O programa de concessão de bolsas de negócios para empreendedores negros faz parte do compromisso de US$ 100 milhões que a empresa assumiu em junho para ajudar as comunidades negras nos EUA.

Segundo a CNN, o Facebook disse que a iniciativa foi inspirada por comentários de funcionários e também de pessoas que se inscreveram para o Programa de Subsídios para Pequenas Empresas. Esse, por sua vez, visa ajudar proprietários de pequenas empresas de todas as raças a superar a pandemia.

Recentemente, o Mark Zuckerberg estabeleceu uma meta de investir pelo menos US$ 1 bilhão em iniciativas que favorecem a diversidade. Com isso, o Facebook irá doar 40 milhões para negócios comandados por empreendedores negros, mas a empresa também anunciou outras bolsas de auxílio empresarial.

 

Imagem: reprodução

 

Como se inscrever para o Programa de Subsídios para Pequenas Empresas do Facebook?

 

Segundo informações oficiais da rede social, até 30.000 pequenas empresas em mais de 30 países poderão receber uma bolsa do Facebook.

Embora o programa já esteja operando, a empresa deve anunciar novidades em breve. Assim, para ser elegível, sua empresa deve:

  • Ter entre 2 e 50 funcionários
  • Estar no mercado há mais de um ano
  • Também é preciso comprovar os desafios trazidos pela pandemia de coronavírus
  • Por fim, o negócio ter registro em locais onde o Facebook opera ou próximo a essas cidades.

Última modificação em 29/07/2022 10:24

Compartilhe
Tags: Facebook