Eleições 2020 no Amapá: primeiro turno será no dia 6 de dezembro

Se houver segundo turno, a data estipulada pelo Tribunal Regional Eleitoral para as Eleições 2020 no Amapá foi 20 de dezembro

Ficou decidido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) que o primeiro turno das Eleições 2020 no Amapá  será realizado no dia 6 de dezembro. Caso haja segundo turno, a data prevista será 20 de dezembro.

Eleições 2020 no Amapá - Macapá foi a única capital do país que não teve 1º turno no domingo, 15 de novembro

Dos 16 municípios do estado do Amapá, 13 foram totalmente atingidos pelo apagão de duas semanas atrás, quando houve um incêndio na principal subestação do estado. Desde então, a capital Macapá vem sofrendo com o fornecimento de energia.

A decisão das datas das Eleições 2020 no Amapá foi transmitida pela internet durante Sessão Administrativa Extraordinária e teve unanimidade dos votos de membros na reunião. "[...] É decisão unânime. Determino que seja oficiado imediatamente ao TSE e que a equipe de tecnologia de informação da corte regional já inicie o que for necessário para os simulados com a TI do TSE", declarou o presidente do TRE-AP, desembargador Rommel Araújo.

As eleições 2020 na capital do amapá foram adiadas devido à insegurança causada pelo apagão que atingiu o estado
Tre-ap decidiu nova data na tarde desta quarta-feira (18), em reunião virtual (foto: divulgação)

O adiamento do pleito no Amapá se deu por conta da falta de segurança que o Estado apresentava, em decorrência da crise no fornecimento de energia tanto na capital quanto em outras cidades.

Com a falta de energia, serviços foram acometidos na região, como internet, telefonia, setores hospitalares e alimentícios. Por conta desse ocorrido, que o pleito foi adiado na capital.

As Eleições 2020 no Amapá foram adiadas devido à insegurança causada pelo apagão que atingiu o Estado.  Também em decorrência do apagão, a Justiça determinou que o pagamento do Auxílio Emergencial, criado pelo Governo Federal para ajudar brasileiros sem renda durante a pandemia do coronavírus,  seja complementado em mais duas parcelas, ou seja, estique para mais dois meses.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes