Eleições 2020: candidatos tem só até sábado para fazer campanha

A propaganda eleitoral gratuita das Eleições 2020 em rádios e TVs vão até essa sexta; já as independentes podem ir até às 22h deste sábado.

Carreatas, caminhadas, passeatas e demais propagandas eleitorais para o segundo turno das Eleições 2020 tem só até amanha (28) para poder ser feitas. A data também permite que candidatos realizem entregas de camisetas e material gráfico de campanha aos eleitores e simpatizantes.

Amanhã também é o último dia dos candidatos a prefeito das 57 cidades que estão no segundo turno realizarem propagandas por alto-falantes, trios elétricos, amplificadores de som. Eles têm até as 22 horas para esse feito.

Propaganda eleitoral gratuita - Eleições 2020

Eleições 2020: propaganda eleitoral gratuita na tv e rádio termina nesta sexta
Eleições 2020: propaganda eleitoral gratuita na tv e rádio termina nesta sexta (foto/arte: divulgação)

Já a propaganda eleitoral gratuita das Eleições 2020, em veículos de comunicação como rádio e TV termina nesta sexta-feira (27) em todo o país.  ela teve início no dia 16 de novembro. É hoje também é o último dia para a realização de debates entre os candidatos a prefeito que concorrem o segundo turno do pleito.

Por lei, candidatos tem espaço gratuito para poderem divulgar suas propostas e convidar o eleitor brasileiro a conhecerem mais seu trabalho.

Segundo turno nas capitais

Das cidades que vão definir os prefeitos em segundo turno, 18 são capitais. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mais de 38 milhões de brasileiros irão às urnas no segundo turno das Eleições 2020.

Na Região Nordeste, sete capitais ainda não definiram o chefe do Poder Executivo. São elas: Maceió, Fortaleza, São Luís, João Pessoa, Recife, Teresina e Aracaju. Na sequência, vem a Região Norte, com cinco capitais no segundo turno: Rio Branco, Manaus, Belém, Porto Velho e Boa Vista.

No Sudetes, eleitores de Vitória, do Rio de Janeiro e de São Paulo (SP) também terão de comparecer às urnas no domingo. Cuiabá e Goiânia são as duas únicas capitais do Centro-Oeste brasileiro a disputar o segundo turno. No Sul, apenas Porto Alegre (RS) terá disputa.

Horário das Eleições 2020

Em decorrência da Covid-19, as Eleições 2020 acontecerão com 1 hora a mais, sendo realizadas das 7h às 17h. Idosos acima de 60 anos terão horário preferencial para votar, das 7h às 10h.

É obrigatório o uso de máscara e respeitar o distanciamento social. Todas as seções eleitorais deverão conter álcool em gel.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes