Eleições 2020: em POA, Melo tem 49% e Manuela 42%, aponta Ibope

Dos 805 entrevistados, 91% disse que comparecerá às urnas no segundo turno das Eleições 2020, neste domingo em POA

O segundo turno das Eleições 2020 será realizado neste domingo, 29 de novembro em 57 cidades brasileiras. A capital gaúcha é uma delas e apresenta Sebastião Melo  do MDB e Manuela D’Ávila, do PCdoB na disputa para liderar a prefeitura de POA. Pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (24), pela emissora RBS TV – filiada da Rede Globo no Rio Grande do Sul, aponta o candidato do MDB, Sebastião Melo a frente da candidata do PCdoB, Manuela D’Ávila.

Eleições 2020 em Porto Alegre

Com uma margem de 7% de diferença, Sebastião está com 49% contra 42% de Manuela nas intenções de votos válidos. Brancos e nulos somam 5% e  4% dos eleitores que não sabem em quem vão votar nas eleições deste ano.

Para calcular os votos válidos, são excluídos da amostra, os votos em brancos, nulos e os indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral ao divulgar o resultado da eleição.

  • Sebastião Melo (MDB) – 54%
  • Manuela D’Ávila (PCdoB) – 46%

A pesquisa analisou também, a intenção de comparecimento dos eleitores gaúchos às urnas no segundo turno, uma vez que foi contada a questão da pandemia do coronavírus, já beirando a segunda onda em todo o país.

Eleitores disseram que:

  • Com certeza comparecerá para votar: 91%
  • Ainda está em dúvida se irão votar no segundo turno: 7%
  • Não irão votar de jeito nenhum: 2%
  • Não sabem responder se vão votar no domingo: 0%

Foram ouvidos 805 eleitores na cidade de Porto Alegre entre os dias 22 e 24 de novembro de 2020 que participarão do escrutínio. O nível de confiança é de 95%. Há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro que é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. Número de identificação na Justiça Eleitoral é RS-03118/2020.

Veja os horários do segundo turno nas Eleições 2020

O horário de votação se mantem estendido, das 7h às 17h, sendo que o intervalo entre 7h e 10h está destinado à pessoas com mais de 60 anos, por serem grupo de risco.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes