Eleições 2020: quem vai ganhar em SP, Rio, Recife e Porto Alegre?

Veja o que dizem as últimas pesquisas para os candidatos das Eleições 2020 no 2° turno: CovasXBoulos, MeloXManu, JoãoXMarília e CrivellaXPaes

Após longos 14 dias de campanha de segundo turno das Eleições 2020, os candidatos que estão no páreo à prefeito das cidades de São Paulo, Porto Alegre, Recife e Rio de Janeiro foram assunto da semana em todas as redes sociais.

São Paulos nas Eleições 2020

Eleições 2020 sp: covas e boulos? Quem vai ganhar o segundo turno?
Eleições 2020 sp: covas e boulos? Quem vai ganhar o segundo turno? (foto: montagem/g1 e tv globo)

O candidato Bruno Covas (PSDB) que concorre à reeleição da prefeitura da maior cidade do país, São Paulo contra Guilherme Boulos (PSOL). Covas lidera entre os mais velhos e os mais conservadores. Já Boulos tem a força da juventude e os simpatizantes de esquerda da capital paulista.

Pesquisa Datafolha da véspera do segundo turno das Eleições 2020, Covas, candidato à reeleição, tinha 55% dos votos válidos contra 45%, de Boulos. Já pesquisa Ibope de ontem, 28 de novembro, apontava Covas com 57% e Boulos com 43%.

Diagnosticado com Covid-19 na sexta-feira (27), Boulos tede de adiar os compromissos na reta final da campanha, inclusive, o último debate do segunto turno que seria realizado na Rede Globo. Adeptos de Boulos não desanimaram e conseguiram chegar aos trendig topics ndo Twitter deste sábado com a hashtag #ViradaComBoulos50.

Rio de Janeiro no segundo turno

Eleições 2020: paes e crivella, quem vai ganhar no rj?
Eleições 2020: paes e crivella, quem vai ganhar no rj? (fotos: reprodução/twitter)

No Rio de Janeiro a vaga na prefeitura está sendo disputada pelo ex-prefeito Eduardo Paes (DEM) que está a frente de todas as pesquisas já realizadas neste segundo turno do pleito eleitoral de 2020 contra o atual prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) que tem o apoio massivo de nada mais que o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).

Tanto no Ibope quanto no Datafolha, Paes aparece com 68% dos votos válidos contra 32% de Crivella.

Porto Alegre nas Eleições 2020

Eleições 2020: quem vai ganhar em porto alegre? Manuela d'ávila ou sebastião melo
Eleições 2020: quem vai ganhar em porto alegre? Manuela d'ávila ou sebastião melo (foto: montagem/redes sociais)

Manuela D’Ávila (PCdoB) e Sebastião Melo (MDB) disputam a vaga na prefeitura gaúcha. Porto Alegre decide neste domingo, 29 de novembro,  quem será o prefeito dos próximos quatro anos da cidade.

A última pesquisa Ibope repetiu a tendência de disputa acirrada entre Manuela e Melo (MDB) no segundo turno. A candidata conseguiu uma virada numérica no levantamento divulgado neste sábado (28), mas continua tecnicamente empatada com o adversário.

Manuela aparece com 51% dos votos válidos ante 49% do adversário. Não houve pesquisa Ibope na véspera das Eleições 2020 na cidade de Porto Alegre.

Recife

No recife, primos estão numericamente empatados. Marília ou joão, quem vai ganhar?
No recife, primos estão numericamente empatados. Marília ou joão, quem vai ganhar? (foto: montagem/redes sociais)

Os primos que estão dividindo votos de familiares e dos cidadãos recifenses no segundo turno das Eleições 2020, João Campos (PSB) e Marília Arraes (PT) estão numericamente empatados com 42% para cada um.

Tanto na pesquisa Ibope quanto na Datafolha, realizada na véspera do pleito, ambos tem 50% dos votos válidos. No Ibope, após crescer da primeira para a segunda pesquisa, Campos oscilou negativamente de 51% para 50% no levantamento de hoje. Marília, por sua vez, passou de 49%, no dia 25 de novembro, para 50%.

Porcentagem Ibope

  • João Campos (PSB): 42%
  • Marília Arraes (PT): 42%
  • Brancos/nulos: 14%
  • Não sabem/não opinaram: 2%

Porcentagem Datafolha

  • João Campos (PSB): 42%
  • Marília Arraes (PT): 42%
  • Brancos/nulos: 12%
  • Não sabem/não opinaram: 4%
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes