Eleições 2020 SP: pesquisa Ibope aponta Covas com 47%; Boulos tem 35%

A Ibope revelou que Covas (PSDB) também lidera a pesquisa espontânea de intenções de voto, com 38%

Eleições 2020 – Divulgado nesta quarta-feira (18), a pesquisa Ibope entrevistou 1.001 eleitores da capital paulista, entre os dias 16 e 18 de novembro, e aponta que Bruno Covas (PSDB) está na liderança, com 47% das intenções de voto, e Guilherme Boulos (PSOL), 35%. O segundo turno da disputa pela Prefeitura de São Paulos, ocorrerá dia 29 de novembro, das 7h às 17h.

Veja também: quem não votou no primeiro turno, pode votar no 2º turno?

Resultado segmentado da pesquisa Ibope

Eleições 2020 boulos e covas
Foto: reprodução/montagem

Na pesquisa espontânea, quando não há menção dos nomes dos candidatos aos entrevistados, Covas teve 38% e Boulos, 26%, além de 17% dos eleitores que, prontamente, disseram que votariam branco ou nulo.

Diante das declarações de apoio dos candidatos derrotados no primeiro turno das eleições 2020, acredita-se que os votos do PT e PCdoB – dos candidatos Jilmar Tatto e Orlando Silva – foram transferidos a Boulos. Já Covas, recebe os votos que seriam para o candidato Celso Russomanno (Republicanos).

Veja: quem os candidatos derrotados apoiam no 2º turno?

Os dados por segmento revelam que o tucano tem uma boa aprovação de sua administração municipal, alcançando 78% das intenções de voto neste quesito. Boulos se sobressai entre os eleitores que avaliam a atual gestão como ruim, além do destaque em parte dos entrevistados que se dizem de outras religiões, não católicos e não evangélicos.

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal “O Estado de S. Paulo”, com o número de identificação SP-05645/2020 na Justiça Eleitoral. Se considerado a margem de erro máximo de 3 percentuais para mais e menos, Covas está entre 44% e 50% das intenções de voto, e Boulos, entre 38% e 32%.

Veja também: como funciona o segundo turno!

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.