Eleições 2020 SP: pesquisa Ibope aponta Covas com 47%; Boulos tem 35%

A Ibope revelou que Covas (PSDB) também lidera a pesquisa espontânea de intenções de voto, com 38%

Eleições 2020 - Divulgado nesta quarta-feira (18), a pesquisa Ibope entrevistou 1.001 eleitores da capital paulista, entre os dias 16 e 18 de novembro, e aponta que Bruno Covas (PSDB) está na liderança, com 47% das intenções de voto, e Guilherme Boulos (PSOL), 35%. O segundo turno da disputa pela Prefeitura de São Paulos, ocorrerá dia 29 de novembro, das 7h às 17h.

Veja também: quem não votou no primeiro turno, pode votar no 2º turno?

Resultado segmentado da pesquisa Ibope

Eleições 2020 boulos e covas
Foto: reprodução/montagem

Na pesquisa espontânea, quando não há menção dos nomes dos candidatos aos entrevistados, Covas teve 38% e Boulos, 26%, além de 17% dos eleitores que, prontamente, disseram que votariam branco ou nulo.

Diante das declarações de apoio dos candidatos derrotados no primeiro turno das eleições 2020, acredita-se que os votos do PT e PCdoB - dos candidatos Jilmar Tatto e Orlando Silva - foram transferidos a Boulos. Já Covas, recebe os votos que seriam para o candidato Celso Russomanno (Republicanos).

Veja: quem os candidatos derrotados apoiam no 2º turno?

Os dados por segmento revelam que o tucano tem uma boa aprovação de sua administração municipal, alcançando 78% das intenções de voto neste quesito. Boulos se sobressai entre os eleitores que avaliam a atual gestão como ruim, além do destaque em parte dos entrevistados que se dizem de outras religiões, não católicos e não evangélicos.

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal “O Estado de S. Paulo”, com o número de identificação SP-05645/2020 na Justiça Eleitoral. Se considerado a margem de erro máximo de 3 percentuais para mais e menos, Covas está entre 44% e 50% das intenções de voto, e Boulos, entre 38% e 32%.

Veja também: como funciona o segundo turno!

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes