DCI - Leia no
jornal DCI sobre Economia, Futebol,
Celebridades e Loterias

Mãe de Jair Bolsonaro morre aos 94 anos

A mãe de Jair Bolsonaro, Olinda Bonturi Bolsonaro, morreu aos 94 anos na madrugada de sexta-feira, 21 de janeiro. As causas da morte ainda não foram divulgadas pela família. Olinda Bolsonaro estava internada no Hospital São João, em Registro, no interior de São Paulo, desde a última segunda-feira (17). Mãe de Jair Bolsonaro Olinda Bolsonaro morava em Eldorado com irmãos do presidente. Ela era viúva de Percy Geraldo Bolsonaro, falecido em 1995. Além de Jair Messias, ela também é mãe de Vânia, Angelo, Maria Denise, Solange e Renato. O presidente, que está em viagem internacional ao Suriname e à Guiana, informou o falecimento da mãe em suas redes sociais.Leia TambémNikolas Ferreira pode concorrer? Veja idade mínima para ser SenadorNikolas Ferreira pode? Qual a idade mínima para ser presidente do BrasilO deputado Nikolas Ferreira está de férias ou faltando o trabalho? “Com pesar, o passamento da minha querida mãe. Que Deus a acolha em sua infinita bondade. Neste momento, me preparo para retornar ao Brasil”. Em nota, a Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) apresentou condolências pelo falecimento de dona Olinda. A Secom “une-se à toda a equipe de governo e aos brasileiros em condolências e orações pelo falecimento da senhora Olinda

Escrito por Anny Malagolini
Publicado em
Atualizado em
Mãe jair bolsonaro
Foto: reprodução/redes sociais

A mãe de Jair Bolsonaro, Olinda Bonturi Bolsonaro, morreu aos 94 anos na madrugada de sexta-feira, 21 de janeiro. As causas da morte ainda não foram divulgadas pela família.

Olinda Bolsonaro estava internada no Hospital São João, em Registro, no interior de São Paulo, desde a última segunda-feira (17).

Mãe de Jair Bolsonaro

Olinda Bolsonaro morava em Eldorado com irmãos do presidente. Ela era viúva de Percy Geraldo Bolsonaro, falecido em 1995. Além de Jair Messias, ela também é mãe de Vânia, Angelo, Maria Denise, Solange e Renato.

O presidente, que está em viagem internacional ao Suriname e à Guiana, informou o falecimento da mãe em suas redes sociais.

“Com pesar, o passamento da minha querida mãe. Que Deus a acolha em sua infinita bondade. Neste momento, me preparo para retornar ao Brasil”.

Em nota, a Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) apresentou condolências pelo falecimento de dona Olinda. A Secom “une-se à toda a equipe de governo e aos brasileiros em condolências e orações pelo falecimento da senhora Olinda Bonturi Bolsonaro, mãe do presidente Jair Bolsonaro. Que Nosso Senhor acolha a alma de dona Olinda e ampare o senhor presidente da República e demais familiares”.

Quem também se manifestou pelas redes sociais foi o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. “Registramos nosso sentimento de pesar ao presidente Jair Bolsonaro e familiares pelo falecimento da sra. Olinda Bonturi Bolsonaro, após uma vida longa e feliz. Um exemplo a ser seguido por sua força e coragem”, postou Queiroga em conta no Twitter.

Olinda e Geraldo Bolsonaro com Jair, em 1974, na Academia Militar das Agulhas Negras – Foto: divulgação

 

Leia também:

Presidente pode tirar férias?

Eleições 2022: quais cargos serão votados?

Por que Bolsonaro não vai tomar vacina contra a covid?

Além da distribuição de absorvente, veja o que mais Bolsonaro já vetou

Anny Malagolini é jornalista com ampla experiência em produção de conteúdo digital e SEO. Atuou em redações como Campo Grande News, Correio do Estado e Midiamax, faz a estratégia editorial do portal DCI, com foco em audiência orgânica e conteúdo de autoridade.