Covid-19 pode causar disfunção erétil, dizem especialistas

De acordo com os especialistas, a covid-19 pode causar disfunção erétil. O problema é uma das muitas complicações a longo prazo que o vírus pode causar.

De acordo com os especialistas, a covid-19 pode causar disfunção erétil.

Embora os tratamentos da covid-19 tenham melhorado e uma vacina esteja a caminho, até mesmo um caso leve do vírus pode causar complicações a longo prazo. Dentre essas complicações está inclusa a possibilidade de disfunção erétil. 

A especialista em doenças infecciosas, Dra. Dena Grayson, disse em entrevista à NBC  que o vírus também deixou alguns pacientes do sexo masculino com problemas nesse quesito.

“Sabemos que as pessoas podem ter efeitos de longo prazo para a saúde com este vírus, como complicações neurológicas. E, agora, para os homens há uma preocupação real de que eles podem ter problemas de disfunção erétil. Afinal, o vírus também causa problemas na vasculatura”, disse a Dra. Dena Grayson.

“Isso é algo que realmente preocupa”, acrescentou Grayson, observando que a doença pode ter “complicações ao longo da vida, potencialmente”.

 

Covid-19 pode causar disfunção erétil
Imagem: reprodução / shutterstock

Covid-19 pode causar disfunção erétil

Embora a maioria das pessoas pareça se recuperar do covid-19, Grayson alertou que eles esperam ver mais 'consequências negativas de longo prazo da infecção' com o passar do tempo.

Contudo, a disfunção erétil não é o único impacto a longo prazo do covid-19. De acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), neblina cerebral, febre intermitente, dano pulmonar, palpitações cardíacas e lesão renal também estão na lista de problemas. 

Assim, a cada dia que passa, os pesquisadores descobrem novos fatos sobre a doença.

 

Saúde mental e covid-19

De acordo com um estudo, um em cada cinco pacientes com covid-19 desenvolve problemas de saúde mental, que podem aparecer dentro de três meses após o diagnóstico.

O Dr. Max Taquet, pesquisador que conduziu as análises, um transtorno psiquiátrico deve ser adicionado aos fatores de risco para covid-19.

Além disso, pessoas com um diagnóstico psiquiátrico pré-existente também tinham 65% mais chances de contrair o vírus, afirmou o estudo.

Fonte NY Post
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes