Lipo HD: como funciona a lipoaspiração das celebridades

Também conhecida como Lipo LAD, a técnica esculpe o abdômen, ressaltando os contornos musculares. Por isso, virou a queridinha das famosas e um sucesso de buscas durante a quarentena.

Recentemente, a lipo HD ganhou destaque e o método se tornou um dos mais pesquisados no Google. De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), é comum que a procura pelas intervenções cirúrgicas aumente até 50% durante o inverno.

Contudo, a pandemia de coronavírus elevou ainda mais esses números. Uma vez que o período de isolamento incentivou o home office, muitas pessoas aproveitaram para realizar a tão sonhada plástica. Some-se isso ao desejo por uma barriga negativa e temos a receita do sucesso da lipo HD.

Para entender melhor sobre o procedimento, o DCI conversou com o cirurgião plástico Dr. Álvaro Cansanção. Confira:

 

Afinal, o que é uma lipo HD?

 

Em primeiro lugar, HD vem do inglês "high definition", que significa alta definição. A técnica ganhou esse nome porque, diferentemente dos outros tipos de lipoaspiração, que visam retirar o máximo da gordura, a lipo HD evidencia o contorno muscular.

Para isso, o cirurgião plástico explica que a ideia é adicionar uma dimensão à mais. Assim, a intenção não é apenas deixar a barriga chapada, mas sim criar profundidade, aspirando mais em algumas áreas e menos em outras. Em outras palavras, a lipo HD ajuda a ressaltar o contorno muscular, o que dá um aspecto mais atlético ao corpo.

Uma vez que se trata de uma técnica mais avançada, ela exige mais experiência e treinamento específico por parte do cirurgião. Por isso, o procedimento costuma ter um valor mais elevado.

 

Quem pode fazer a lipo HD?

Para o profissional, antes de escolher o tipo de lipoaspiração, o mais importante é encontrar um médico de confiança. Afinal, um cirurgião plástico especialista saberá analisar o seu caso específico e orientar qual é a melhor técnica.

"Infelizmente esta técnica não fica boa em todos os pacientes", explica o cirurgião plástico.  "A lipo HD é uma técnica de lipoaspiração que ressalta o contorno muscular. Portanto, o paciente ideal é aquele que já tem um corpo atlético com massa muscular e que deseja mais definição", orienta.

De acordo com o profissional, pacientes magros também podem fazer a lipo de alta definição. No entanto, ele explica que a técnica não é recomendada para quem está muito acima do peso, já que o resultado fica pouco natural. "Nesse caso, a lipo tradicional seria a mais indicada".

 

Lipo hd lipo de alta definição
Imagem: reprodução / unsplash

 

 

 

Cuidados e riscos

De acordo com o Dr. Cansanção, a técnica é contra-indicada para pacientes com problemas prévios de saúde. Além disso, como explicado anteriormente, o profissional não indica a lipo HD para pacientes obesos ou com sobrepeso, pois o resultado nesses casos não costuma ser satisfatório.

 

Pós-operatório

Assim como na lipoaspiração tradicional, é necessário seguir a orientação do médico para repouso, uso de cinta e tratamentos fisioterápicos no pós-operatório. Em geral, o cirurgião explica que solicita 3 a 4 dias de repouso em casa, com retorno das atividades normais entre o 5º e 7º dia após o procedimento.

No entanto, para as atividades físicas é preciso aguardar 15 dias. Assim como toda lipo, o resultado começa a aparecer de fato em torno de 1 a 3 meses, após redução do inchaço.

Contudo, o efeito final da lipo HD aparece em torno de 12 meses, o que significa que ao longo desse tempo, a barriga fica cada vez mais delineada.

 

Como escolher o melhor tipo de lipoaspiração?

 

Além disso, Dr. Cansanção alerta que os pacientes devem ter cuidado para não cair em falsas promessas. "Existem milhares de nomes apenas com intuito de marketing, de fazer uma técnica parecer mais atraente do que a outra, quando na verdade são a mesma coisa", explica.

Ele ainda ensina que hidrolipo e minilipo são nomes diferentes para um mesmo procedimento. Já vibro lipo, vaser lipo e laser lipo são, na verdade, tecnologias utilizadas para auxiliar na retirada da gordura.

Por último, se você busca um contorno mais atlético, certifique-se de escolher um profissional especialista em Lipo HD ou Lipo de Alta Definição (LAD), posto que ambos os nomes se referem a mesma técnica, que de fato traz um resultado mais atlético."Existem bons cirurgiões que conseguirão resultados semelhantes com cada uma destas técnicas. Por isso, lembre-se o mais importante não é escolher a técnica da sua lipo e sim escolher o cirurgião plástico correto e confiar na indicação que ele fizer para você", finaliza o profissional.

 

Fonte: Dr. Álvaro Cansanção é Cirurgião Plástico Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes