Mega Vacinação contra covid-19 começa no sábado em 6 capitais

De 20 a 26 de novembro, postos de vacinação em todo país estarão preparados para intensificar a imunização

Será realizada a partir de sábado, 20 de novembro, a campanha Mega Vacinação contra a covid-19 em seis capitais. Rio de Janeiro, São Paulo, Manaus, Curitiba, Salvador e Brasília vão sediar a ação para a incentivar a vacinação para tomar a segunda dose ou a dose de reforço.

De 20 a 26 de novembro, postos de vacinação em todo país estarão preparados para intensificar a imunização dos brasileiros. As informações são da Agência Brasil.

Uso de máscara em São Paulo continua?

Mega Vacinação contra a covid

A intenção é incentivar a população a voltar aos postos de vacinação para tomar a segunda dose ou a dose de reforço. A campanha tem como slogan "Proteção pela medade não é proteção" e vai até 26 de novembro. Neste período, os postos de vacinação em todo país estarão preparados para intensificar a imunização da população.

A ação pretende incentivar que os 21 milhões de brasileiros que não tomaram a segunda dose da vacina procurem os postos e completem o ciclo vacinal. A iniciativa também pretende atingir as pessoas que estão aptas a tomar a dose de reforço. Cerca de 9,3 milhões de pessoas podem reforçar a imunidade contra a doença com uma terceira dose.

Segundo um levantamento do Ministério da Saúde, São Paulo tem 4,1 milhões de pessoas sem tomar a vacina. Entre os "atrasadinhos", 2,9 milhões têm entre 30 e 34 anos, faixa etária com o maior número de pessoas que não voltaram ao posto de vacinação.

Na última quarta-feira 17, o Brasil ultrapassou os Estados Unidos no percentual da população vacinada contra a Covid. No entanto, o país continua atrás de países do Chile, Argentina e Cuba, segundo ranking da plataforma Our World in Data, ligada à Universidade de Oxford.

Você pode gostar também
2 Comentários
  1. Avatar de dilce
    Dilce Diz

    Tomei a minha segunda dose da vacina dia 18/12 mo 21 dias de intervalo vacina da fizer.
    Assim que completou 24 fiquei com pressão alta, enjoo, muita tonteira que não podia vira a cabeça deitada que me dava tonteira. Diarreia e sensação de fraqueza e falta de apetite. Espero passar com os dias que dizem que passa o efeito. Pedindo a Deus

  2. Avatar de edineia carvalho da silva
    Edineia Carvalho da Silva Diz

    Bom dia,tomei a dose de reforço Janssen, no dia 20/12/2021 e só estava com o braço dolorido no final do dia,hoje tenho dor lombar,dores nos joelhos, dor de cabeça leve,não tomei nenhum analgésico, espero que passe logo esses sintomas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes