Saúde

Mega Vacinação contra covid-19 começa no sábado em 6 capitais

De 20 a 26 de novembro, postos de vacinação em todo país estarão preparados para intensificar a imunização

Escrito por

Será realizada a partir de sábado, 20 de novembro, a campanha Mega Vacinação contra a covid-19 em seis capitais. Rio de Janeiro, São Paulo, Manaus, Curitiba, Salvador e Brasília vão sediar a ação para a incentivar a vacinação para tomar a segunda dose ou a dose de reforço.

De 20 a 26 de novembro, postos de vacinação em todo país estarão preparados para intensificar a imunização dos brasileiros. As informações são da Agência Brasil.

Uso de máscara em São Paulo continua?

Mega Vacinação contra a covid

A intenção é incentivar a população a voltar aos postos de vacinação para tomar a segunda dose ou a dose de reforço. A campanha tem como slogan "Proteção pela medade não é proteção" e vai até 26 de novembro. Neste período, os postos de vacinação em todo país estarão preparados para intensificar a imunização da população.

A ação pretende incentivar que os 21 milhões de brasileiros que não tomaram a segunda dose da vacina procurem os postos e completem o ciclo vacinal. A iniciativa também pretende atingir as pessoas que estão aptas a tomar a dose de reforço. Cerca de 9,3 milhões de pessoas podem reforçar a imunidade contra a doença com uma terceira dose.

Segundo um levantamento do Ministério da Saúde, São Paulo tem 4,1 milhões de pessoas sem tomar a vacina. Entre os "atrasadinhos", 2,9 milhões têm entre 30 e 34 anos, faixa etária com o maior número de pessoas que não voltaram ao posto de vacinação.

Na última quarta-feira 17, o Brasil ultrapassou os Estados Unidos no percentual da população vacinada contra a Covid. No entanto, o país continua atrás de países do Chile, Argentina e Cuba, segundo ranking da plataforma Our World in Data, ligada à Universidade de Oxford.

Última modificação em 21/07/2022 21:15

Anny Malagolini

Jornalista imersa nas redes sociais. Atualmente, coordena equipes de notícias e desenvolve estratégias de otimização.

Ver Comentários

  • Tomei a minha segunda dose da vacina dia 18/12 mo 21 dias de intervalo vacina da fizer.
    Assim que completou 24 fiquei com pressão alta, enjoo, muita tonteira que não podia vira a cabeça deitada que me dava tonteira. Diarreia e sensação de fraqueza e falta de apetite. Espero passar com os dias que dizem que passa o efeito. Pedindo a Deus

  • Bom dia,tomei a dose de reforço Janssen, no dia 20/12/2021 e só estava com o braço dolorido no final do dia,hoje tenho dor lombar,dores nos joelhos, dor de cabeça leve,não tomei nenhum analgésico, espero que passe logo esses sintomas.

Compartilhe
Escrito por
Tags: Vacina