Vírus do Nilo Ocidental mata quatro pessoas na Espanha

Vírus do Nilo Ocidental tem sintomas parecidos com a gripe e pode levar a morte. Transmissão acontece através de mosquitos.

Quatro pessoas morreram no norte da Espanha, após um surto do vírus do Nilo Ocidental. A transmissão desse vírus acontece através da picada de um mosquito.

De acordo com o serviço de saúde do governo regional da Andaluzia, uma mulher de 87 anos foi hospitalizada com a doença na cidade de Puerto Real e acabou falecendo.

Além disso, três outros idosos morreram da mesma doença na província vizinha de Sevilha. Essa é a região onde o surto começou no início deste ano e inclui as cidades de Coria del Rio e La Puebla del Rio.

Dez outras pessoas estão internadas com a doença nas duas províncias, quatro delas estão em unidades de terapia intensiva.

O vírus causou uma grande preocupação na região, que também luta contra o surto do coronavírus.

 

Vírus do nilo ocidental
Imagem: reprodução

Vírus do Nilo Ocidental

Embora ainda não se tenha muito sobre o vírus do Nilo Ocidental, ele pode causar sintomas semelhantes aos da gripe.

Isso causa certa preocupação, afinal, o covid-19 também apresenta sintomas similares ao de uma gripe.

Contudo, quando em casos extremos, a pessoa  pode sentir em calafrios, febre, e até mesmo entrar em coma ou apresentar um inchaço mortal do tecido cerebral (encefalite). Bem como pode causar meningite. 

A descoberta do vírus aconteceu pela primeira vez em Uganda no ano de 1937. O que se sabe sobre ele é que seu transporte é feito por pássaros. Porém, a transmissão é feita para os humanos através das picadas de mosquitos.

Atualmente, esse é um vírus que ocorre na África, Ásia, Europa e Austrália. O Governo Regional da Andaluzia pulverizou várias zonas úmidas com pesticidas para matar os mosquitos e reduzir o risco de transmissão do vírus do Nilo Ocidental no país.

O surto ocorre em um momento em que a Espanha também está lutando contra o coronavírus, com quase 30.000 mortos no país.

Fonte World Today
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes