PhotoBooth no Instagram: saiba como usar o recurso

Saiu a nova versão do Instagram com uma nova funcionalidade: PhotoBooth. Disponível para os celulares Android e, em breve, para iPhone. De certo, muito bacana para quem quer criar Stories com movimento e efeitos especiais.

PhotoBooth é o novo recurso do Instagram Stories, que utiliza múltiplas capturas de imagens. Desse modo, forma uma sequência para publicação de uma só vez. 

Lembra da cabine que tirava 4 fotos sequenciais? Em suma, este novo recurso busca trazer este efeito. Assim sendo, permite gerar uma sequência de imagens.

O que é o recurso PhotoBooth?

Primeiramente, o efeito busca imitar uma cabine de fotos. Ou seja, a intenção é obter ângulos diferentes da mesma imagem. Nesse sentido, para a transição entre cada captura, o Instagram também disponibiliza diversos efeitos, incluindo rolo de filme, preto e branco, e VHS.

Desse modo, seus stories ficam mais interessantes, com diversos ângulos das imagens, além de efeitos especiais.

Entretanto, para usufruir dessa novidade e estar sempre à frente dos seus amigos, você precisa manter seu aplicativo Instagram atualizado. Aliás, se você é daqueles que gosta de explorar novos recursos, a exchange Mercado Bitcoin agora conta com depósitos via PIX. Cadastre-se e experimente esta novidade.

Quais os passos para usar o PhotoBooth?

Photobooth do instagram, passo a passo

Recursos novos do instagram

  1. Caso ainda não tenha o Instagram, baixe o aplicativo na loja oficial Play Store;
  2. Abra o aplicativo e toque no ícone (+) no lado superior direito do Instagram para abrir o seu story;
  3. Clique em (⮟) abaixo da função nível (⊖) e escolha Photobooth;
  4. Assim que escolher o que fotografar, clique no ícone do obturador para iniciar as capturas;
  5. Você pode deslocar o celular para produzir ângulos distintos;
  6. Em seguida, o resultado de suas capturas vão ser exibidas na tela. Por último, clique na opção Photobooth na parte superior para selecionar os filtros de transição;
  7. Escolha o seu preferido entre as opções para visualizar o resultado. Por fim, clique em concluir;

Como resultado você terá seus Stories no Instagram bem personalizados.

Já está disponível em todas as plataformas?

Não. Atualmente a funcionalidade PhotoBooth está disponível apenas nos celulares Android atualizados com a última versão do Instagram. Entretanto, nos celulares da Apple, com iOS, ainda está em fase de testes. Por isso, deve surgir somente na próxima atualização.

Os filtros do Instagram são divertidos e ainda ajudam a aumentar o engajamento. Além disso, eles permitem jogos interativos com os seguidores, que agregam muito valor Existem centenas deles, e a cada dia, surge um mais criativo que o outro.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes