SÃO PAULO - A Anjos do Brasil vai inaugurar unidade, no Grande ABC Paulista, nesta quinta-feira. A entidade de fomento ao investimento-anjo que apoia o empreendedorismo de inovação fechou parceria com o Instituto de Tecnologia de São Caetano do Sul (Itescs) para o novo polo. O objetivo principal é desenvolver o ecossistema empreendedor da região.



O evento de abertura será realizado no Hotel Mercure, em São Caetano do Sul, e contará com a presença do líder regional da Anjos do Brasil, João Kepler, que irá falar sobre a importância do investimento-anjo no setor.



Duas startups se apresetarão por 10 minutos, cada uma, e terão a chance de receber propostas de investidores presentes no evento. Uma é a Filho sem Fila, cujo aplicativo propõem agilizar e dar mais segurança para alunos até o carro dos pais no final da aula. A segunda é a Vegpet, um marketplace de produtos para animais de estimação.



De acordo com presidente do Itescs, Benício José de Oliveira Filho, o evento é direcionado para pessoas que já tenham algum empreendimento ou empresários com a intenção de rever o mercado.



"Nós temos percebido que a região tem uma possibilidade real de se reinventar através do empreendedorismo e o conceito de startup é um excelente mecanismo para que isso aconteça", analisa o representante do instituto.



O evento terá início às 19h. A inscrição é gratuita e está disponível no site do Itescs.



Os interessados em comparecer ao evento, que tem início às 19h, podem se inscrever gratuitamente através do site do Itescs, no endereço www.itescs.com.br.