Conheça Matteo, o golden retriever que viralizou na internet

Apenas no Instagram, o doguinho tem quase 90 mil seguidores, além dos seus irmãos, Hugo e Luiza

Nas redes sociais, Matteo, um cachorro da raça golden retriever, tem conquistado os internautas com vídeos engraçados e divertidos. Apenas no Instagram, o doguinho tem quase 90 mil seguidores, além dos seus irmãos, Hugo e Luiza. Saiba quem está por trás do sucesso dos cachorrinhos.

Para conhecer Matteo, primeiro é preciso saber mais sobre seus “irmãos”. Hugo e Luísa foram adotados em janeiro de 2018 por Fernanda. Eles eram de um canil certificado, mas houve denúncia do local e com isso foram resgatados pela dona.


“Foi um resgate com muita repercussão na mídia, dos 135 cães de Osasco, que o Instituto da Luisa Mell realizou”, contou Fernanda. O marido, Gabriel, resistiu a princípio, por terem perdido há pouco tempo a outra filha de quatro patas, Tiffany.

Quando chegaram no local, os dois passaram por entrevistas, mas conseguiram adotar Hugo e Luiza, apesar do processo rígido e demorado devido a grande demanda de pessoas em busca de um pet.

Na imagem luiza mell e fernanda e gabriel na adoção de hugo e luisa
Adoção de hugo e luisa (foto: instagram/ reprodução)

“Nesse momento ficamos sabendo que o filhote já tinha sido adotado, somente os adultos estavam para adoção e os dois não poderiam se separar (adoção conjunta)”, explicou ela. Ao todo foram quatro entrevistas. “Fui dizendo que não queria outro cachorro naquele momento, pisquei o olho e quando percebi tinham 2 goldens no banco de trás”. Eram Hugo e Luísa, um amor que não cabe no peito”, afirmou Gabriel.

Por fim, completando a família, Matteo chegou em dezembro de 2018 “com a ‘missão’ de ajudar eles a superarem traumas e inseguranças que [Hugo e Luza carregavam do passado”, explicou Fernanda.

Na imagem matteo que viralizou na internet
(foto: instagram/ reprodução)

Quais as mordomias do pets?

Segundo os donos, Matteo, Hugo e Luzia tem todas as mordomias possíveis. “Até trocamos de carro para terem mais espaço pensando no bem-estar deles. Eles dormem no nosso quarto, cada um no seu espaço, mas a Luísa gosta de dormir também na nossa cama, eles não tem nenhuma restrição, a casa é deles (tem restrição sim... piscina fica fechada e essa nós que decidimos quando podem [risos])”, explica ela.

Desde da chegada, os três acompanham os donos nas viagens, por isso, eles escolhem apenas destinos que aceitem os bichinhos.

Na imagem matteo hugo e luisa
Matteo hugo e luisa (reprodução/ instagram)

Matteo e os 'irmãos'

A respostas é sim! Na rotina dos doguinhos, eles comem lanche da tarde, comem frutas ou iogurte natural integral.

Fernanda ainda explica que duas vezes na semana eles vão para creche para se socializarem e para gastar energia, os demais dias ficam em casa. Dependendo do tempo eles brincam também na piscina.

Na imagem matteo piscina
Matteo piscina (reprodução/ instagram)

Qual a origem dos nomes?

Segundo Fernanda, os nomes de Hugo e Luísa já existiam desde a adoção e eles apenas se mantiveram. Mas muitos famosos compartilharam o caso do resgate dos 135 cães de Osasco. Nisso, a dona explica que o Instituto Luísa Mell batizou os cães com nomes desses famosos, HUGO de Hugo Gloss e Luisa de Luísa Sonza."

Já o nome de Matteo foi uma escolha de Fernanda. “Gostamos de nomes de humanos e escolhemos Matteo: ‘Dom de Deus” “Presente de Deus”. A princípio o pai queria Ademir em homenagem ao jogador Ademir da Guia, proposta prontamente recusada”, explicou ela.

“Com a chegada do Matteo foram 45 dias com treinos de associação e socialização para que Hugo e Luísa aceitassem ele. Hoje os 3 não se desgrudaram mais. Matteo é fã demais do Hugo, mas brinca e aproveita mais com a Luísa, companheira dele nas brincadeiras. Viraram uma matilha e cúmplices para tudo! Matteo é o mais ciumento com todos, desde os irmãos como nós. E virou protetor dos irmãos quando saímos juntos”, completou.

Na imagem matteo cachorro que viralizou na internet
Matteo cachorro que viralizou na internet (reprodução/ instagram)

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes