BBB21: o que é o castigo do monstro?

Saiba como funciona a dinâmica Castigo do Monstro no BBB21

O BBB está no ar desde 2002 e acumula inúmeras dinâmicas divertidas que se renovam a cada edição. Com o BBB21 não é diferente. Prova do líder, bate-e-volta e até castigo do monstro. Mas, afinal, o que é o monstro? Para entender, é preciso falar sobre outra dinâmica: a prova do anjo.

O que é o castigo do monstro e quem recebe?

O BBB21 é um reality show feito de dinâmicas criativas em que o único objetivo é definir pontos importante para a formação de paredão, que normalmente acontece aos domingos. A prova do anjo é uma delas. Na dinâmica, um sorteio é feito para definir quais participantes terão o direito a disputar o colar do anjo.  O vencedor ganha um colar de imunidade para presentear um aliado durante a formação de paredão. Além disso, recebe dois colares do monstro para castigar seus adversários.

No  castigo do mostro, a produção determina ações desconfortáveis ao longo de todo um final de semana. Por exemplo, vestir uma fantasia de abacaxi e segurar uma réplica da fruta. Ao sinal BBB, que pode ser tocado pela produção a qualquer hora, os castigados devem se dirigir a um palco e cuidar da fruta como se fosse um bebê de verdade.

Os castigados são liberados do monstro durante o programa ao vivo de domingo, logo após o Fantástico, momentos antes de iniciar a formação de paredão.  Para o castigo do monstro, somente o anjo não pode se sabotar. O líder da semana, inclusive, pode ser uma opção de escolha.

Imagem dos participantes do reality show bbb da globo
Castigos do monstro do bbb (foto: reprodução/tv globo)

Monstros no BBB20

O Big Brother Brasil 20 prestou prestou uma homenagem às 19 edições anteriores do reality show. Toda semana, o castigo do mostro foi inspirado em uma prova ou situação vivida ao longo dos anos. Em um dos castigos da edição passada, as castigadas Mari Gonzalez e Bianca Andrade tinham que andar vestidas como a ex-BBB Tina, usando pijama e perucas loiras e bater. Elas tinham que bater tampas de panelas por toda a casa. O castigo em questão ainda permitia que elas incomodassem os concorrentes.

Castigo do monstro bbb21
Mari gonzalez e bianca andrade no castigo do monstro do bbb20 , reality da globo(foto: reprodução/ tv globo)

Quem é o primeiro líder do BBB21?

Nego Di se tornou o primeiro líder do BBB21 em prova em dupla de agilidade que aconteceu na noite desta quinta-feira (28). Lucas Penteado, que formou dupla com o humorista, ganhou R$ 10 mil.

Vote na enquete BBB21: quem o líder Nego Di deve indicar ao paredão?

Na prova, os participantes foram colocados em lados diferentes. Em um, o jogador tinha a função de abrir cadeados de uma caixa e liberar peças de um quebra-cabeça. Logo em seguida, correr para o lado oposto e entregar as peças para a dupla.

O segundo jogador tinha que montar o quebra-cabeça de um QR Code e apertar um botão após a conclusão da montagem. A primeira dupla que realizou a tarefa completa foi consagrada vencedora por Tiago Leifert em edição ao vivo.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes