BBB 21

Final do BBB21: veja tudo o que sabemos até agora

Consagração do vencedor do BBB21 será no dia 4 de maio.

Escrito por

O BBB21 está próximo da grande final. A duas semanas do último episódio desta temporada,  que está marcado para acontecer no dia 4 de maio, os fãs do programa especulam sobre como será a edição ao vivo do reality que vai coroar o vencedor do prêmio de R$1,5 milhão e um carro Fiat. O diretor do programa, Boninho, já deu alguns spoilers em suas redes sociais.

Que dia é a final do BBB21?

A final do BBB21 está marcada para o dia 4 de maio, logo após a exibição da novela Império, por volta das 22h30 (horário de Brasília).

Devido ao avanço da pandemia de Covid-19 no país, a Rede Globo suspendeu as plateias de todos os programas. Por isso, não é esperado que os brothers eliminados voltem ao estúdio para o episódio final. No ano passado, os ex-BBB's participaram de forma virtual da atração.

Outra mudança neste ano são as atrações musicais. Antes da pandemia, era comum que a emissora convidasse artistas para fazer shows. Entretanto, o big boss já disse que não haverá apresentações neste ano novamente.

Mais paredões em menos tempo

Faltam 7 dias para a final do BBB21 e ainda restam 6 brothers na casa. Seguindo o cronograma das edições anteriores, o programa deve acelerar o ritmo e realizar mais paredões durante o tempo restante. A dinâmica dos últimos dias ainda não foi anunciada pelo apresentador Tiago Leifert, mas o público já pode se preparar para muitas emoções nos próximos dias.

Elenco do bbb21 (foto: reprodução/rede globo)

Última prova da edição

Tiago Leifert informou o público que a última prova da temporada irá acontecer na quinta-feira, dia 29 de abril. O apresentador não passou mais informações sobre a disputa, como o tipo de competição que será realizada e se o vencedor será coroado último líder da temporada ou se esta disputa garantirá uma vaga para alguém na grande final do BBB21, mas especula-se que a prova seja de resistência, por conta de alguns comentários do apresentador em papo com os confinados durante o último jogo da discórdia da edição.

Programa especial - Final BBB21

Ainda não acabou! No dia 8 de maio, quatro dias após a final do BBB21, os participantes do reality vão se reunir para 'lavar a roupa suja'. O programa especial vai se chamar Espelho, Espelho Meu, e deve ir ao ar em um sábado, logo após o “Vai Que Cola”, que deve reestrear no canal aberto da Globo na mesma data.

Com apresentação de Tiago Leifert, o programa vai acontecer na própria casa do Big Brother Brasil, e vai fazer uma retrospectiva dos momentos mais marcantes da temporada, entre tretas, memes, alianças e amizades. Todos os brothers devem participar, exceto por Nego Di, que quebrou contrato com a Globo. Ainda não se sabe se o humorista irá comparecer a edição especial.

Como foi a final ano passado?

Rafa Kalimann, Manu Gavassi e Thelma Assis foram as três finalistas do BBB20 ano passado. A integrante do grupo Pipoca levou a melhor sobre as duas "camarote" e ganhou o grande prêmio do programa, com 44,10% dos votos. Rafa ficou em segundo lugar, com 34,81% e Manu em terceiro, com 21,09%.

Como é de costume, as três finalistas puderam acompanhar o programa ao vivo da final junto com o público. Os outros participantes do BBB20 participaram através de chamadas de vídeo.

Foto: reprodução/rede globo

Acompanhe o Big Brother Brasil no DCI.

Última modificação em 26/07/2022 13:05

Marina Gomieiro

Jornalista apaixonada por música, entretenimento e cultura pop.

Compartilhe
Escrito por