Rodrigo Dourado do BBB: conheça o diretor-geral do reality show

Boninho ou Rodrigo Dourado, saiba quem é o diretor geral do Big Brother Brasil.

Você sabia que Boninho não é o único responsável pelo sucesso do Big Brother Brasil? Apesar do marido de Ana Furtado ser conhecido como “chefão do BBB 22”, existe outra pessoa que faz parte do grupo que conduz o programa: o diretor-geral Rodrigo Dourado.

Quem é Rodrigo Dourado do BBB 22?

Rodrigo Dourado é o diretor-geral do BBB 22. Ele é quem fica responsável pelo dia a dia no confinamento e tem dividido o comando do programa com Boninho desde os primórdios da atração. O diretor da TV Globo está na equipe de produção do Big Brother Brasil desde a primeira edição do programa, exibida em 2002.

Apesar de sempre ter trabalhado no BBB, Rodrigo Dourado não ocupa o mesmo cargo desde sua contratação e assumiu a responsabilidade de dirigir o programa, há alguns anos, quando Boninho deixou a posição para assumir responsabilidades maiores na Rede Globo. Em entrevista a Quem, em abril de 2020, o diretor geral falou sobre o entusiasmo em estar à frente de um reality show do tamanho do Big Brother Brasil e sobre o sucesso que o reality vem conquistando nas últimas edições: “como diretor e, assim como tantos brasileiros, sendo apaixonado pelo BBB, posso dizer que olhar para esse resultado é motivo de muito orgulho”.

Nos bastidores da emissora, Rodrigo Dourado é reconhecido como um dos responsáveis pelo sucesso do BBB. Depois de trabalhar com o Big Brother e ajudar a torná-lo o maior reality show do país, Dourado passou a ser escalado para grandes trabalhos na emissora, como a Copa do Mundo de 2018. Ele foi quem comandou a cobertura do evento mundial na emissora e é a cabeça por trás da Central da Copa, o formato de programa usado no evento e que tem se repetido desde então na cobertura de grandes eventos.

Para Rodrigo Dourado, o sucesso do BBB está diretamente relacionado à inovação e proximidade da produção com o público do reality. Em uma entrevista ao site Meio e Mensagem em 2020, o profissional falou sobre o desafio de manter o programa vivo e interessante para os fãs do formato. ” Trabalhamos com muita pesquisa e nossa cabeça borbulha de ideias o tempo todo. Gostamos de criar surpresas, o que é um desafio e, ao mesmo tempo, um combustível para nós, e o público já sabe que pode contar com elas a cada temporada”, disse.

Além do sucesso com o trabalho no comando do reality, Rodrigo Duarte também é bastante próximo dos apresentadores do BBB, afinal, eles trabalham juntos diariamente para produzir o programa. Em 2021, quando ainda apresentava o programa, Tiago Leifert falou sobre como era a convivência dos diretores – Boninho e Dourado – com o profissional responsável pela apresentação. “São meus oráculos, meus gurus, que me orientam, me escutam e eu amo de paixão, são meus amigos. Quando minha mulher estava grávida, contei para eles, quando minha filha nasceu, liguei para eles. Eles são pessoas que vão ficar na minha vida para sempre. Não há nenhum desgaste entre nós. A gente tem uma intimidade imensa, a gente conversa pra caramba e decide as coisas no Big Brother. Eles são dois líderes maravilhosos”, disse.

Além dos elogios de Leifert, Rodrigo Dourado também é considerado como um amigo por Pedro Bial – que foi o primeiro apresentador do reality – e deverá estreitar relações com Tadeu Schmidt ao longo do BBB 22.

Rodrigo Dourado BBB
Rodrigo Dourado, Boninho e Tadeu Schmidt se reúnem para planejar o BBB 22 – Foto: Reprodução/Instagram @jbboninho

 

 

Leia também: Decoração BBB 22: casa terá neon, xadrez e estilo retrô

Qual a diferença do cargo de Boninho e Dourado?

E como fica Boninho nesse cenário? Apesar de Rodrigo Dourado ser o diretor-geral do BBB, Boninho tem responsabilidades no maior reality do país. Basicamente, Boninho passou a ser o Diretor de variedades da TV Globo, o que o coloca em um cargo acima de Rodrigo, responsável não apenas pelo BBB, mas também o The Voice, Domingão, The Masked Singer, Caldeirão e muito mais. Todas as dinâmicas dos programas de variedades da emissora passam pela aprovação de Boninho, enquanto Rodrigo Dourado está à frente exclusivamente do BBB.

É por isso que o marido de Ana Furtado tem acesso aos segredos do reality e sempre que possível solta spoilers sobre o que vai acontecer no BBB 22: ele está envolvido em tudo e é quem tem a última palavra e tem o poder, inclusive, de dar broncas no diretor-geral da atração.

No ano passado, durante o BBB 21, Boninho contou nas redes sociais que ‘deu uma bronca’ em Dourado por ter brigado com Juliette – a campeã da edição – enquanto a sister fazia um tutorial de maquiagem no confinamento. A história rendeu polêmicas na internet, foi muito comentada nas redes sociais e recebeu até um pronunciamento especial do Diretor de Variedades sobre a bronca em Juliette.

Rodrigo Dourado BBB
Boninho é o diretor de variedades da Rede Globo – Foto: Reprodução/Record TV

 

Acompanhe as principais notícias do BBB 22 no DCI e fique por dentro de todas as novidades do reality.

Você pode gostar também