No Rio? Onde vai ficar a casa de vidro do BBB 23

Dinâmica volta a ser realizada em um shopping

A casa de vidro está de volta no BBB 23. Neste ano, o público terá novamente a oportunidade de ver os candidatos às vagas no programa, como costumava acontecer antes da pandemia. Pela primeira vez na história do reality, a dinâmica será realizada antes da estreia da nova temporada.

Qual o endereço da casa de vidro do BBB 23?

A casa de vidro do BBB 23 será no Via Parque Shopping, da Zona Oeste do Rio de Janeiro. A novidade na dinâmica desse ano é que o espaço entra no ar antes do Big Brother começar, com transmissão Globoplay e Pay Per View 24 horas.

O estabelecimento comercial fica na Av. Ayrton Senna, 3000 - Barra da Tijuca, e funciona das 10h às 22h.  O BBB 23 estreia em 16 de janeiro, segunda-feira, logo após a novela Travessia.

Como acontecia nas edições antes da pandemia, o público poderá ir até o local para ver os candidatos que concorrem às vagas no BBB 23. Ainda não se sabe como será a dinâmica deste ano - em 2022, a produção levou apenas dois brothers e o público teve que decidir se ambos mereciam ou não uma chance de competir pelo prêmio milionário.

Já em 2020, foram quatro participantes na casa de vidro, mas a audiência teve que escolher apenas dois deles para entrarem no jogo.

São anônimos que participam da disputa normalmente, mas neste ano os internautas suspeitam que o reality vai convidar influenciadores digitais - isso porque o TikTok é um dos patrocinadores. No entanto, outro fãs do programa acham difícil que isso acontece, pois a plataforma de vídeos já patrocinou uma ação parecida no reality concorrente, A Fazenda.

Em 2020, a redoma foi instalada no Via Parque Shopping, na Barra da Tijuca, zona oeste da capital fluminense. Já em 2013, a ação foi realizada em São Paulo, no Santana Parque Shopping, em São Paulo. No BBB 11 e 9, a dinâmica também foi realizada no Rio de Janeiro, no mesmo shopping.

Quem já ganhou a casa de vidro?

Já foram realizadas cinco edições da casa de vidro ao longo da história do Big Brother Brasil. A primeira foi na nona edição, na qual foi feita duas vezes.

Na primeira, a casa de vidro ficou em um shopping no Rio de Janeiro, com quatro anônimos competindo por duas vagas. Emanuel e Josiane venceram a disputa e entraram para o confinamento. Depois, uma nova redoma foi colocada dentro da casa mais vigiada do Brasil, com André Cowboy e Maíra Cardi. Ambos entraram para o elenco.

A casa de vidro voltou a ser realizada no BBB 11, agora com participantes eliminados daquela mesma edição. Maurício, o Maumau, foi escolhido pelo público para retornar ao reality show, surpreendendo todos os confinados.

Dois anos depois, a casa de vidro voltou ao seu formato original, com Kamilla e Marcello saindo vencedores. A dinâmica só voltou a ser realizada no BBB 20, quando Ivy e Daniel conquistaram as vagas no jogo.

Em 2022, a casa de vidro foi realizada dentro da casa mais vigiada do Brasil, assim como no BBB 9. Gustavo e Larissa levaram a maioria do votos e entraram no jogo.

BBB 9 - Emanuel e Josiane
André Cowboy e Maíra Cardi
BBB 11 - Maurício
BBB 13 - Kamilla e Marcello
BBB 20 - Ivy e Daniel
BBB 22 - Gustavo e Larissa

Novidades para o BBB 23

Além da casa de vidro, o BBB 23 prepara mais novidades para a edição deste ano. Uma delas é a mudança no valor do prêmio, que aumentará ao longo da competição conforme o desempenho dos participantes. Os brothers também poderão ver o valor do prêmio aumentando.

As estalecas também vão dar mais poder de compra - os brother vão poder comprar vantagens no jogo. Além disso, a produção prepara novas jogadas e o líder terá ainda mais regalias.

O CAT BBB segue sob o comando de Dani Calabresa, enquanto Paulo Vieira continua no Big Terapia. A novidade fica por conta de Rafaella Tuma, que terá um quadro no qual transformará os principais momentos do jogo em animações.

Ainda não há data para a divulgação da lista de participantes do BBB 23, o que deve acontecer em uma data próxima a estreia da nova temporada.

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes