Ana Maria Braga de dreads divide opiniões: estilo ou apropriação cultural?

Apresentadora escolheu visual para apresentar o “Mais Você” direto de sua casa de praia, em São Paulo.

Ana Maria Braga movimentou a web nesta semana. Primeiro, o assunto em questão foi ter definido a sua casa de praia como "ultrassimples", apesar de muitos a considerarem uma "mansão", que é avaliada em R$ 14 milhões. A apresentadora voltou às discussões no Twitter ao aparecer com dreads no cabelo, nesta sexta-feira (8). Enquanto alguns brincaram com o visual, outros levantaram a questão da apropriação cultural.

O que falaram sobre o visual da Ana Maria Braga?

Apresentando o "Mais Você" direto de sua propriedade em Maresias, litoral de São Paulo, chamou atenção ao aparecer com cabelos compridos em formato de dreads. "Acho que vou ficar por aqui mesmo, na praia. Já adotei esse novo visual, tô comprando um ukulele, acho que tô pronta, ein!? Brincadeira! O responsável por esses dreads é meu querido amigo e companheiro de anos Marcio Granado : Ele é responsável pela minha beleza há anos, agora está mais pertinho e podemos 'brincar' mais", escreveu na legenda da foto.

Essa não é a primeira vez que Ana Maria Braga exibe o estilo.  Em outubro do ano passado, fez a mesma aposta, também com ampla repercussão. O assunto questionado nas duas vezes é a apropriação cultural, caracterizada por utilizar elementos específicos de uma cultura distinta, já que ela é branca e escolheu um elemento típico da cultura negra.

Já outras pessoas brincaram com o novo penteado da Ana Maria Braga:

Polêmica sobre a casa de praia da apresentadora

Ana Maria Braga começou o ano apresentando o “Mais Você” tendo como cenário sua casa de praia. E a sua descrição do lugar movimentou as redes sociais. “Vocês podem ver que é uma casa de pedras ultrassimples”, falou. O comentário foi ironizado pelo público, que a considerou uma “mansão”. Está avaliada em cerca de R$ 14 milhões, segundo corretor entrevistado por Leo Dias.

A apresentadora adquiriu o imóvel em 1998 e contou que foi o primeiro construído na praia de Maresias, litoral de São Paulo. As fotos publicadas no Instagram revelam cozinha ampla, piscina e casa na árvore, que é um mirante com vista para o mar.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes