Atriz Nicette Bruno morre aos 87 anos; relembre carreira

Diagnosticada com Covid, atriz estava em estado grave em hospital na Zona Sul do Rio.

Morte de Nicette Bruno - A atriz morreu neste domingo (20), aos 87 anos, vítima de Covid-19. Ela estava internada na UTI da Casa de Saúde São José, no Humaitá, Zona Sul do Rio de Janeiro. A atriz estava internada desde o início do mês de dezembro.

Morte de Nicette Bruno

A morte de Nicette Bruno foi confirmada no início da tarde de domingo. Segundo o comunicado publicado no sábado (19), a atriz estava internada com quadro de pneumonia causado pela Covid, entubada e respirando com ajuda de um ventilador mecânico. O estado de saúde era considerado muito grave.

Conheça a história de amor de Nicette Bruno e Paulo Goulart

Uma das filhas de Nicette, Beth Goulart, vinha pedido orações para mãe e publicado atualizações do estado de saúde da atriz. Nicette também é mãe de Paulo Goulart e de Bárbara Bruno.

Nicette

 

Carreira da atriz

A atriz Nicette Bruno nasceu em Niterói, Rio de Janeiro, no dia 7 de janeiro de 1933. Estreou na Globo em 1981, no seriado Obrigado, Doutor, já tendo sólida carreira no teatro.

Nicette Bruno ainda aprendia a ler e escrever quando iniciou sua carreira artística. Aos 14 anos, já era profissional de teatro, contratada pela Companhia Dulcina-Odilon, da atriz Dulcina de Morais.

Nicette Bruno também foi uma pioneira da televisão. Estreou na TV Tupi tão logo ela foi inaugurada, em 1950, fazendo participações em recitais e teleteatros. Passou pela TV Continental e TV Excelsior até ser convidada pelo ator e diretor Fabio Sabag para trabalhar no seriado Obrigado, Doutor, na Globo, em 1981.

A talentosa atriz interpretou a malvada Úrsula, de O Amor Está no Ar (1997), que fou sua primeira vilã em novelas da Globo. Depois, atuou em minisséries como Labirinto (1998), de Gilberto Braga, e Aquarela do Brasil (2000) de Lauro César Muniz, na novela Andando nas Nuvens (1999), de Euclydes Marinho, e nos programas Você Decide e Brava Gente.

Morte
Especial de natal do sítio - a turma do sítio de dona benta ( nicete bruno ) com o anjinho ( pedro antônio calloni )

Entre 2001 a 2004, trabalhou na nova versão de um dos maiores sucessos da televisão brasileira, o Sítio do Picapau Amarelo.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes