Britney Spears perde licitação para remover o controle do pai sobre seu patrimônio

Britney Spears perde licitação para remover o controle do pai sobre o seu patrimônio. O tribunal nos EUA divulgou a sentença nesta semana.

Britney Spears perde licitação para remover o controle do pai sobre o seu patrimônio. O tribunal nos EUA divulgou a sentença nesta semana.

O pai de Britney, Jamie Spears, é o tutor legal de sua filha há 12 anos, devido a preocupações e problemas mentais que a cantora passou.

De acordo com advogado de Spears, a estrela pop estava "com medo" do pai. Dessa forma, Britney não retornará com sua carreira de cantora enquanto o pai tiver poder sobre ela.

O advogado de Jamie argumentou que ele sempre agiu com boas intenções de forma a proteger a filha. 

Assim, a juíza se recusou a suspender a tutela do pai de Spears, mas disse que consideraria futuras petições para sua suspensão ou remoção.

A batalha legal está ocorrendo contra o pano de fundo do movimento "Free Britney". Este é um grupo de fãs que acreditam que Spears está sendo mantida prisioneira por seu pai e outros.

 

Britney spears perde licitação
Imagem: reprodução / getty images

Britney Spears perde licitação para o pai

Britney Spears não controla seus negócios financeiros ou muitas de suas decisões de carreira desde 2008, sob o acordo promulgado pelo tribunal.

A tutela geralmente é concedida para indivíduos que são incapazes de tomar suas próprias decisões, como aqueles com demência ou outras doenças mentais.

Assim, nos últimos doze anos, seu pai e advogado administraram seus bens e vida pessoal - incluindo a capacidade de restringir suas visitas e comunicar-se com médicos sobre seu tratamento.

A estrela começou a se comportar de forma irregular em 2007 após seu divórcio de Kevin Federline, e ela perdeu a custódia de seus dois filhos, embora ela tenha visitas frequentes.

Seus supostos colapsos mentais ocorreram aos olhos do público. Ela ganhou as manchetes por raspar a cabeça e foi vista batendo no carro de um paparazzi com um guarda-chuva. Bem como esteve várias vezes em instalações de reabilitação.

Ela esteve sob cuidados psiquiátricos após se recusar a entregar seus filhos em um impasse com a polícia, e a tutela foi instituída no início de 2008.

Fonte BBC
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes