Como está a Rita Lee? Cantora se curou de câncer e vive reclusa

Cantora está com 75 anos de idade.

Considerada a rainha do rock brasileiro, Rita Lee está com 75 anos e já não sobe mais aos palcos. Uma lenda da música, ela não deixa de ser lembrada por todas as suas contribuições para a cultura musical do país.

O que aconteceu com a cantora Rita Lee?

Rita Lee descobriu um câncer de pulmão durante exames de rotina em maio de 2021 e logo em seguida passou por radioterapia e imunoterapia para combater a doença. Quase um ano depois, em abril de 2022, a família divulgou a boa notícia para o público: a cantora estava finalmente curada.

Agora, em maio de 2023, a roqueira vai lançar o livro "Outra Biografia" pela Globo Livros, que retrata não apenas aspectos da vida de artista, mas também esmiúça seu tratamento contra o câncer. Em pré-venda desde março, a obra assumiu o topo da lista de mais vendidos da Amazon logo em suas primeiras 24 horas na plataforma.

Rita Lee cita momentos dos últimos anos em nova biografia e fala sobre tratamento de doença - Foto: Reprodução/Divulgação/GloboLivros

Hoje, após a remissão ela continua passando por avaliações médicas, baterias de exames e às vezes até mesmo internações para ter certeza que a doença não voltou, como já explicou a família nas redes sociais, que prefere manter a privacidade da cantora o máximo possível.

E falando em privacidade, atualmente a vida de Rita Lee é tranquila e isolada do público e da cidade grande. A cantora mora em um sítio no interior de São Paulo com o marido, o músico Roberto de Carvalho, com quem está desde 1996.

Rita Lee e Roberto tem três filhos: Roberto é o mais velho, tem 45 anos e é conhecido como Beto Lee. Ele é músico assim como os pais, começou a carreira ainda na adolescência e além de soltar a voz também é compositor e guitarrista.

João tem 43 anos e se tornou DJ e produtor. Antonio Lee é o caçula, tem 41 anos de idade e é artista plástico.

Rita lee hoje
Rita lee vive em espaço em meio a natureza com o marido. Na imagem a cantora, o marido e também o filho joao lee - foto: reprodução/instagram/@ritalee_oficial

Porque a Rita Lee parou de cantar?

Em 2012, Rita Lee anunciou sua aposentadoria dos palcos. A cantora estava em um show no Rio de Janeiro e declarou que seria uma de suas últimas apresentações. Ela fez mais alguns espetáculos e aparições especiais depois do anúncio e então não voltou mais ao microfone.

Na época, Rita Lee justificou em publicação no Twitter que a decisão foi tomada devido a sua fragilidade física. "Aposento-me de shows, da música nunca. Quem me viu ontem [durante show] pode bem atestar minha fragilidade física. Saio de cena absolutamente apaixonada por vocês", escreveu a artista.

Após o afastamento dos palcos, Rita Lee desacelerou, mas continuou um nome reconhecido da música como sempre, lançou livros, como Rita Lee: Uma autobiografia, de 2016, e até soltou uma música inédita, Change, que cantou ao lado de Roberto de Carvalho e Gui Boratto em 2021.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes