Faustão sai da Globo: entenda o motivo da decisão

Flávio Ricco, colunista do R7 Entretenimento foi quem soltou as informações sobre a saída do apresentador na manhã desta segunda (25).

Após de 32 anos, Fausto Silva, 70 anos, anunciou que não vai renovar seu contrato com a Rede Globo e deixará de comandar o "Domingão". Faustão sai da Globo ainda este ano, assim, o programa permanece na grade da emissora  até o final do ano de 2021. As informações são da coluna de Flávio Ricco, no R7 Entretenimento e do jornalista Léo Dias.

A globo ainda vai decidir se vai manter o “Domingão” no ar ou se vai encerrar o programa após a saída definitiva de Fausto Silva. Ainda segundo a coluna, Ricardo Waddington, hoje diretor de Entretenimento, ofereceu ao Fausto um programa nas noites de quinta-feira, a partir de uma nova ideia que, juntos, pudessem desenvolver, considerando público, dia e horário diferentes. Contudo, o apresentador decidiu que não iria aceitar a proposta.

Por que Faustão quer sair da Globo?

Não se sabe o motivo exato de sua saída, apenas que as partes decidiram não renovar o contrato para os próximos anos. A informação até aqui é de que Faustão pretende conversar com outras emissoras e plataformas de streaming.  "Afinal, serão 32 anos de casa, com muitas conquistas, prêmios e o reconhecimento de um trabalho muito bem feito", disse ao R7.

Já  Léo Dias indica que a Globo já teria reduzido bastante os salários dos apresentadores da emissora por conta da crise de 2020. Faustão é dono do maior salário da Globo, cerca de 5 milhões.

Na despedida do Domingão do Faustão, a produção já prepara uma edição especial da Dança dos Famosos com "todos os melhores da história". A atração deve ir ao ar até junho de 2021.

Domingão do Faustão

Faustão
Faustão em 1989 (foto: reprodução)

Quando entrou no ramo do entretenimento, o apresentador tinha uma carreira como jornalista esportivo.  Depois Fausto Silva estreou na televisão com o “Perdidos na Noite”, programa que passava nas noites de sábado. Como chamou a atenção por seu humor e descontração, o apresentador continuou na área. Em 26 de março de 1989, após negociar direta com o Boni, ele estreou o “Domingão do Faustão” nas tarde de domingo na TV Globo. A ideia era buscar um entretenimento que competisse em audiência com o programa do Silvio Santos, que passa no mesmo dia.

Ao longo dos anos, o programa do Faustão se tornou reconhecido e um dos símbolos da Rede Globo.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes