Grammy 2021: o que sabemos até agora sobre a premiação?

Prêmio mais badalado do mundo da música mudou de data.

O Grammy 2021, o prêmio mais badalado do mundo da música, ganhou foco na terça-feira (5). É que estava marcado para o dia 31 de janeiro, mas teve que ser adiado para março por conta do aumento de casos do novo coronavírus nos Estados Unidos, onde é realizado.   Reunimos as informações que já foram divulgadas sobre a 63ª edição do evento.

O que sabemos sobre o Grammy 2021?

Devido ao avanço da pandemia da Covid-19 nos Estados Unidos, a data do evento, realizado em Los Angeles, foi alterada. Marcado inicialmente para 31 de janeiro, foi adiado para 14 de março, também em um domingo.

A informação foi publicada pelas revistas "Rolling Stone" e "Variety", na terça-feira (5), e depois confirmada pela própria Academia da Gravação, com um comunicado assinado em conjunto com a CBS, detentora dos direitos de transmissão da festa no país sede.

Apresentação

O comediante Trevor Noah será o apresentador. Os detalhes de como a cerimônia será conduzida, levando em consideração o distanciamento social em vigor, ainda não foram divulgados. Comenta-se que a ideia original da Academia é que siga o modelo sem  público, contando apenas com apresentadores e alguns artistas. Há rumores de que nem os indicados estariam presentes, com troféus distribuídos remotamente.

Indicados ao Grammy 2021

A lista dos nomes que concorrem nas 84 categorias foi divulgada em novembro, durante uma live de uma hora de duração. Destaque para grandes nomes do pop, como Beyoncé, e principiantes que fizeram sucesso durante o ano da pandemia, como foi o caso de Dua Lipa. Entre os brasileiros estão Chico Pinheiro e Bebel Gilberto nas categorias "álbum de jazz" e "álbum de música global", respectivamente.

A nomeação anual dos indicados ao Grammy costuma render diversas polêmicas e críticas por parte de artistas, fãs e mídia especializada. Isso ocorreu novamente e o principal nome "deixado de lado" foi The Weeknd.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes