Lisa Bonet de Cosby Show hoje: relembre a carreira da atriz

Famosa terminou recentemente relacionamento de 16 anos.

Fãs foram pegos de surpresa pelo anúncio da separação de Jason Momoa (42) e Lisa Bonet (54), o casal hollywoodiano estava junto há 16 anos. A carreira da famosa começou nos anos 1980 quando ela ainda era adolescente, Lisa Bonet alcançou o estrelato com o Cosby Show.

Quem era Lisa Bonet em Cosby Show?

No famoso show de comédia da década de 1980 estrelado por Bill Cosby, Lisa interpretou Denise. Ela era um dos membros da família Huxtable, que protagonizava a trama. A jovem era uma garota de espírito livre, um pouco rebelde e conhecida por suas roupas excêntricas.

Lisa estreou na televisão em 1983, como a personagem Carla na série médica St. Elsewhere, depois disso, ela trabalhou em mais alguns projetos como atriz, mas foi com The Cosby Show que Lisa Bonet realmente alcançou a fama.

O programa ficou no ar de 1984 a 1991, o sucesso foi tanto, que durante este período, de 1987 a 1989, a produção ganhou um spin off (série ou filme derivado de uma outra obra) e Lisa interpretou Denise Huxtable em duas séries ao mesmo tempo.

Pelo papel de Denise em Cosby Show, Lisa Bonet foi indicada a 5 prêmios da televisão, incluindo o conceituado Emmy, e venceu 1 vez: em 1989, a atriz levou para casa a estatueta de 'Melhor elenco jovem de uma série de comédia, drama ou especial para televisão' no Young Artist Award.

Após encerrar sua participação no Cosby Show, Lisa Bonet apareceu em filmes e séries como Desejo Mortal (1994), Inimigo do Estado (1998), Alta Fidelidade (2000), Life on Mars (2008 - 2009), New Girl (2014), Girls (2015), Ray Donovan (2016), entre outros.

Lisa bonet em cosby show
Atriz lisa bonet fez sucesso em the cosby show como denise - foto: reprodução/imdb

Separação de Lisa Bonet e Jason Momoa

Jason Momoa anunciou no dia 12 de janeiro de 2022 o término do relacionamento nas redes sociais. Ele publicou algumas imagens com um texto que informava que ele e Lisa não são mais um casal depois de mais de uma década.

O romance da dupla de atores começou em 2005, eles foram apresentadora por um amigo em comum em um clube de jazz. Em entrevista no talk show de James Corden há 4 anos atrás, Jason contou que para ele foi amor à primeira vista, mas não no primeiro encontro deles em 2005, muito antes, quando ele ainda era uma criança e assistia Lisa Bonet como Denise no Cosby Show.

Doze anos mais novo que a ex, Jason disse que quando tinha 8 anos já dizia para sua mãe que era com a atriz que ela queria ficar um dia. Acabou que o sonho deu certo no futuro. Depois de 12 anos de namoro, eles oficializaram com uma troca de alianças em 2017, a cerimônia privada de casamento aconteceu na casa deles na Califórnia.

Assista a entrevista em que Jason contou sobre o início do relacionamento - Legendas apenas em inglês:

Lisa Bonet e Lenny Gravitz

Outro relacionamento famoso de Lisa foi com o músico e ator Lenny Kravitz. O namoro começou quando Lisa Bonet ainda atuava no The Cosby Show. O casamento durou de 1987 a 1993 e o casal teve uma filha, a atriz Zoe Kravitz.

No livro biográfico Let Love Rule, Lenny contou que na época que conheceu Lisa era noivo de outra mulher e os dois ficaram amigos. Ele se apaixonou por Lisa e então o noivado chegou ao fim em pouco tempo. Da amizade então nasceu um relacionamento, depois que Lenny ficou solteiro.

Apesar do término, o convívio entre a dupla continuou saudável, em entrevista à revista Men’s Health em 2020, Lenny contou que inclusive é amigo de Jason Momoa, na época ainda casado com Lisa.

Lenny
Lenny no filme jogos vorazes - foto: reprodução/lionsgate

Filhos de Lisa Bonet do Cosby Show

Lisa tem três filhos, Zoe, Nakoa e Lola. Zoe nasceu enquanto Lisa Bonet ainda trabalhava no Cosby Show, em dezembro de 1988. A atriz de 33 anos é famosa na indústria do cinema e da TV e será a próxima Mulher Gato do universo da DC, ela estrelará The Batman ao lado de Robert Pattinson.

Além destes trabalhos, a filha de Lisa e Lenny já atuou em Sem Reservas (2007), Se Enlouquecer, não se apaixone (2010), Californication (2011), X-Men: Primeira Classe (2011), Depois da Terra (2013), Divergente (2014), Insurgente (2015), Mad Max: Estrada da Fúria (2015), Convergente (2016), Animais Fantásticos e Onde Habitam (2016), Big Little Lies (2017 - 2019), entre outros.

Nakoa e Lola são filhos de Lisa com Jason, Lola vai completar 15 anos em julho deste ano e Nakoa completou 13 em dezembro de 2021.

Filhos
Da esquerda para a direita, zoe, nakoa e lola - foto: reprodução/instagram/@zoeisabellakravitz/@prideofgypsies

 

Leia também

Filmes de 2022 lançamentos: calendário de estreias do cinema

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes