Morre cachorro da rainha Elizabeth II; monarca já teve mais de 30 cães

Monarca já teve muitos pets ao longo dos anos.

Fergus, um dos cachorros da raça corgi que a rainha Elizabeth II ganhou no mês de março, morreu recentemente. O animal ainda era filhote e tinha apenas 5 meses de idade.

O nome do cachorro era em homenagem a Fergus Bowes-Lyon, tio da rainha, que acabou sendo morto durante Primeira Guerra Mundial.

Fergus e Muick, o segundo cachorro corgi, raça nativa da Inglaterra, que a rainha ganhou, são os únicos animais de estimação de Elizabeth II que não descendem diretamente de Susan, cachorrinha com que a monarca foi presentada em 1944, seu aniversário de 18 anos.

Segundo o tabloide britânico The Sun, uma fonte informou o portal que a rainha está “devastada” com a perda.

Quantos cachorros tem a rainha Elizabeth II?

De acordo com o portal O Fuxico, a monarca teve mais de 30 cachorros antes de Fergus, que morreu, e Muick. O site também disse que especulações haviam sido feitas sobre o cuidado da rainha com novos animais, e que em 2015 foi suposto que Elizabeth não teria mais pets, pois havia parado de reproduzir Dorgis, mistura de corgi e dachsund, com medo que os animais ficassem de lado quando ela falecesse.

Mas as especulações estavam erradas e a rainha ganhou mais dois cachorros em março de 2021. Uma fonte ligada ao palácio comentou na época: “depois que Vulcan morreu em novembro do ano passado, a rainha ficou apenas com um corgi, a Candy, então, ela está encantada [com Fesgus e Muick]. Não dá para pensar que a rainha não ia querer um corgi, é como se a Torre de Londres não tivesse corvos. Eles estão lá há apenas algumas semanas, mas dizem que são adoráveis e já fizeram do castelo seu lar. Os dois levam barulho e alegria para o castelo”.

Família real
Cachorro da rainha que morreu era da raça corgi foto: twitter

Leia também

Como a família real ganha dinheiro? Saiba quão rico eles são

Veja qual foi o pronunciamento da família real após a morte do Príncipe Philip

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.