The Crown traz figurinos (quase) idênticos e moda de princesa Diana; veja fotos

Foram criadas mais de 80 peças para a personagem da série da Netflix, mas não se tratam de réplicas.

A quarta temporada de The Crown estreou no dia 15 (domingo), na Netflix. Um dos pontos mais aguardados era a entrada da princesa Diana na série, que relata a história da monarquia inglesa. Interpretada por Emma Corrin, chama a atenção com os figurinos, que fazem jus ao título de ícone fashion da Lady Di. A figurinista Amy Roberts apostou em releituras dos looks, não em réplicas, inclusive do famoso vestido de noiva.

Como são os figurinos da princesa Diana em The Crow?

A equipe de figurino da série teve que criar mais de 80 peças para a personagem, que aparece em 10 episódios. O Instagram brasileiro da Netflix divulgou uma imagem de um vestido azul tanto nas cenas quanto na vida real, estabelecendo uma comparação. Pode-se reparar que realmente não se trata de uma réplica, mas uma fonte de inspiração. Os babados exibidos por Emma Corrin não aparecem na versão original da princesa.

“Tenho uma grande parede no estúdio onde trabalho, e passamos apenas duas a três semanas pesquisando, lendo o roteiro e decidindo quais eventos seriam filmados”, contou a figurinista Amy Roberts à Variety. “Escolhemos as fotos principais e elas foram para esse mural enorme para ilustrar como cada personagem tem uma jornada visual de onde começamos no final dos anos 1960 até o Jubileu de Prata. Temos muitas referências pictóricas daquela época que estão lá o tempo todo, saturando o cérebro.”

Imagem mostra cena de the crown com princesa diana e príncipe charles
(foto: @netflixfr/instagram/reprodução)

Ao longo da história, as roupas marcam as mudanças da vida da Diana até se inserir na família real. No início, “ela está morando em um apartamento, limpando a casa da irmã e trabalhando em um berçário. Suas roupas realmente não mudam até que ela seja alcançada pelo palácio”, disse Amy.

Com o noivado e a mudança para o Palácio de Kensington, o estilo já é bem diferente. “Há mais dinheiro, há etiqueta, há coisas a observar. Lentamente, você a vê se transformando e, conforme o casamento começa a se desfazer, ela muda visualmente e, no final, acho que ela se torna externamente mais forte. É quase como se ela estivesse se vestindo com uma armadura ao se tornar extremamente elegante”, completou a figurinista.

Imagem mostra cena de the crown com princesa diana e príncipe charles
(foto: @netflix/instagram/reprodução)

Vestido de noiva em The Crown

O vestido de noiva de Diana é um dos pontos altos. O design original é de David e Elizabeth Emanuel, em tafetá de seda marfim, rendas e 10 mil pedras, além de cauda de 7,6 metros e véu de chiffon de renda.

"Nós contamos com a ajuda dos Emanuel, que nos agraciaram com cópias do desenho original do vestido. A nossa maior preocupação era levar para os telespectadores, mais uma vez, aquela fantasia que a peça carregava, como a de uma princesa dos filmes da Disney", disse Amy em entrevista ao Nossa, do UOL. Foram necessários seis ajustes ao corpo da atriz.

Imagem mostra cena de the crown com a personagem diana vestida de noiva
(foto: @netflixfr/instagram/reprodução)
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes