Quem são as filhas de Marieta Severo e Chico Buarque?

Famosos foram casados entre os anos 60 e 90

A atriz Marieta Severo e o cantor Chico Buarque foram casados por mais de 30 anos, entre as décadas de 60 e 90,  e tiveram três filhas:  Silvia, Helena e Luísa. Eles também têm alguns netos famosos, como Clara Buarque que atualmente atua na novela Travessia. Conheça as filhas de Marieta Severo e Chico Buarque e toda a família.

Silvia é a primeira entre as filhas de Marieta Severo e Chico Buarque

A filha primogênita de Marieta Severo e Chico é Silvia, que hoje tem 54 anos. Ela nasceu em Roma, na Itália, enquanto os famosos estavam em autoexílio durante a ditadura militar brasileira.

Assim como os pais, Silvia seguiu carreira artística. A famosa é atriz e já esteve em novelas da Globo e da Manchete. Na emissora carioca, pode ser assistida em Caminho das Índias (2009), América (2005), O Sexo dos Anjos (1989) e Bebê a Bordo (1988). Já no extinto canal, participou de Dona Beija (1986) e Xica da Silva (1996) Além do trabalho na televisão, Silvia também é ligada ao movimento dos Direitos Humanos.

Silvia é mãe de Irene, 17, fruto de seu casamento com o ator Chico Diaz. Os dois se separaram em 2021.

Silvia marieta 1
Marieta severo e silvia buarque juntas no filme vendo ou alugo (2013) - foto: reprodução/aurora cinematográfica

Helena Buarque é a filha do meio

Helena Buarque é a segunda entre as filhas de Marieta Severo e Chico Buarque, hoje com 52 anos. Ao contrário da família famosa, ela opta por viver discretamente e longe dos holofotes - ela nem mantém uma conta no Instagram.

A filha do meio foi casada com o cantor Carlinhos Brown, de quem se separou em 2011 após 10 anos de união. Com ele, teve quatro filhos Francisco, Clara, Cecília e Leila.

Os dois primeiros são os mais famosos. Chico Brown seguiu os passos do pai e se tornou cantor, compositor e multi-instrumentista. Já Clara Buarque é atriz e atualmente interpreta Bia na novela Travessia.

Veja: De família de estrelas, Clara Buarque vai estrear em Travessia

Helena e carlinhos
Helena buarque e carlinhos brown - foto: reprodulção/divulgação/jonas cunha e cristina granato/tc granato prod. Fotog.

Luísa Buarque é a caçula

A mais nova entre as filhas de Marieta Severo e Chico Buarque é Luísa, de 47 anos anos. Ela também não segue carreira artística e optou pela área acadêmica - a caçula é professora da PUC-Rio e Doutora em Filosofia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), além de já ter publicado alguns livros.

Ela é mãe de Lia Buarque, de 20 anos, fruto de seu casamento com o ator e diretor Claudio Baltar.

Veja: Por que Cauã Reymond e Mariana Goldfarb se separaram?

Luisa buarque 1
Luísa buarque - foto; reprodução/puc-rio

Em que ano Chico Buarque casou com Marieta Severo?

O casal se conheceu em 1966 e ficou junto até 1999, somando mais de 30 anos de união. Em entrevista à revista Trip, em 2004, a atriz contou como conheceu o cantor. "Estava fazendo minha terceira peça. Ele tinha ido ao Rio para apresentar o primeiro show dele na cidade. Daí o Hugo Carvana, que era o diretor desse show, levou o Chico para ver a minha peça. Eu já tinha ouvido falar desse novo músico de São Paulo, sabia que ele já tinha até feito um disquinho e tal. O Hugo nos apresentou e cada um foi para o seu lado. Dias depois, o Chico voltou com flores. Daí a gente começou a sair e, pouco tempo depois, estávamos morando juntos", relembre.

Marieta tinha acabado de sair de outro casamento, que durou apenas um ano, com o artista plástico Carlos Vergara. "Mas foi um fracasso, o casamento durou um ano... Não, brincadeira, não foi um fracasso. É que eu era menina, não era para ter casado, né?", disse.

Atualmente, ela é casada com o diretor de teatro Aderbal Freire Filho. Já Chico mantém um relacionamento com a advogada Carol Proner, de 48 anos.

Marieta Severo teve filhos com Aderbal Freire-Filho?

Marieta Severo e Aderbal Freire-Filho não tiveram filhos. Os dois estavam juntos desde 2004, após a separação da atriz com Chico Buarque. O casal permaneceu junto por 19 anos até a morte do ator em agosto de 2023.

Apesar de casados, os dois moravam em casas separadas. O diretor sofreu um AVC hemorrágico em 2020, durante a pandemia. Marieta relatou que o marido estava estranho durante uma ligação telefônica e ligou para a emergência.

Aderbal ficou meses internado antes de voltar para casa. Foi então que Marieta Severo e o marido foram morar juntos pela primeira vez, já que o ator perdeu a autonomia. O famoso também estava passando pelo tratamento através de fisioterapia e fonoterapia.

O marido de Marieta Severo tinha complicações de saúde desde o AVC, mas a causa da morte ainda não foi revelada.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes