Tina Turner: 11 melhores músicas da icônica cantora

Tina Turner foi uma das cantoras de maior sucesso de todos os tempos, graças à sua mistura única de R&B, soul, pop e rock, com uma carreira que dura muitas décadas.

Tina Turner, que morreu aos 83 anos, criou muitas gravações clássicas com sua combinação vencedora de R&B, funk, rock e pop, todas executadas com seu distintivo poder vocal bruto.

As canções traçam sua história desde sua infeliz parceria com o primeiro marido, Ike, até seu retorno aos anos 1980, cortesia de um grupo britânico de synth pop.

Aqui está a escolha de seus sucessos mais populares e amados.

Veja também quem são os filhos da cantora.

Melhores músicas de Tina Turner

11. We Don’t Need Another Hero - 1985

A música faz parte da trilha sonora de Mad Max: Beyond Thunderdome. A canção se tornou um dos maiores singles de sucesso mundial de Tina Turner. Ele alcançou a posição # 2 na Billboard Hot 100 dos Estados Unidos, em # 3 nas paradas do Reino Unido e # 1 na Suíça, Polônia, Espanha, Alemanha, Austrália e Canadá.


10. Tina Turner – The Best (1989)

Este som foi originalmente escrito para Bonnie Tyler, mas foi apenas um pequeno sucesso para a cantora galesa em 1988.

No ano seguinte, Tina adicionou uma força vocal extra e uma nova produção de soft rock - e tornou-se uma de suas canções de assinatura e um dos hinos que definem a década.

A música é muitas vezes erroneamente chamada de Simply The Best, uma linha de seu famoso refrão. Foi apresentado em vários comerciais ao longo dos anos, incluindo um anúncio da Pepsi com a própria Turner. Também foi usado para promover a liga de rugby na Austrália.

9. Tina Turner – GoldenEye (1995)

Bono e The Edge conseguiram o show do tema de Bond quando a banda sueca de pop-reggae Ace of Base saiu - o que confunde um pouco a mente - mas GoldenEye é um bom substituto. Tina se destaca na audácia distinta da música, e a nota aguda gutural que ela atinge no final é fantástica.


8. BEF – Ball of Confusion ft Tina Turner (1982)

A faixa que reinventou a carreira de Tina – levou a um novo contrato de gravação e, portanto, a Private Dancer – transforma o clássico psych-soul dos Temptations em um funk.


7. Tina Turner – Acid Queen (1976)

Elton John teve o grande sucesso do filme Tommy de Ken Russell – com uma reformulação potente de Pinball Wizard – mas a versão de Tina de Acid Queen oferece a maior transformação da trilha sonora, transformando o original do Who em uma alma supremamente ousada. A versão que você quer é a versão mais compacta e dura de seu álbum solo de mesmo nome.


6. Tina Turner – Private Dancer (1984)

 


5. Tina Turner – Whole Lotta Love (1975)

De todos os covers de rock de Ike e Tina, sua versão solo de Whole Lotta Love é a mais impressionante, precisamente porque vira o original do Led Zeppelin do avesso - do estilo arrogante ao funk atmosférico e carregado de cordas de Isaac Hayes, enquanto os vocais lidam em desejo e dor, em vez de arrogância.


4. Ike and Tina Turner – River Deep – Mountain High (1966)

 

3. Ike and Tina Turner – Proud Mary (1971)

O original de Creedence Clearwater Revival parece estranhamente discreto ao lado da abordagem de Tina.


2. Ike and Tina Turner – Nutbush City Limits (1973)

Uma música nostálgica - para a cidade natal de Tina - e inteiramente do momento para 1973. Sobre um clavinete e trompas extremamente funky, seu som de guitarra gordo e comprimido e sintetizador semelhante a uma sirene sugere uma familiaridade com o glam rock britânico.

 

1. Tina Turner – What’s Love Got to Do With It (1984)

Os devotos do trabalho de Tina Turner consideram What's Love Got to Do With It uma obra-prima da composição.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes