5 motivos que fazem WandaVision ser um grande sucesso

Série estilo blockbuster é fácil de assistir, com episódios são rápidos e que não chegam a uma hora de duração.

Há pouco mais de um mês no "ar", WandaVision já é a série original de mais sucesso do Disney+. Segundo uma publicação da revista Forbes internacional, a produção da Marvel conquistou o posto de "série mais popular do mundo" após 5 semanas de sua estreia. A estimativa foi feita pela empresa Parrot Analytics.

Dirigida por Matt Shakman e estrelada por Elizabeth Olsen (Wanda Maximoff), Paul Bettany (Visão), Kathryn Hahn (Agatha Harkness), Teyonah Parris (Monica Rambeau), entre outros nomes aclamados de Hollywood, a superprodução da Marvel marca o início da nova fase da franquia, que conquistou bilhões de dólares em bilheterias nos cinemas na última década.

Com elementos característicos de blockbuster, a produção baseada nas histórias de quadrinho não deixa a desejar. No entanto, tudo que é bom dura pouco, e a série já caminha para o seu fim. Ao todo, segundo a própria Disney, WandaVision terá 9 episódios em sua primeira temporada. Nesta sexta-feira (19/02) o sétimo episódio foi disponibilizado na plataforma de streaming.

O DCI mostra a seguir alguns motivos que fazem WandaVision ser um fenômeno. (OBS: texto não contém spoilers)

Enredo bem amarrado de WandaVision

Um dos fatores que fazem de WandaVision um grande sucesso é seu enredo amarrado. É claro que a Disney+ não escolheria disponibilizar um episódio por semana à toa. A estratégia faz sentido para a série, que faz questão se desenvolver com o passar dos minutos de cada episódios, que duram em média cerca de 30 a 40 minutos.

O fato também dos episódios serem mais curtos do que o comum, já que o público de streaming se acostumou com séries que se estendem a uma hora de duração, mostra o diferencial de WandaVision. A série consegue entregar uma boa narrativa em poucos minutos (em comparação as demais produções) e consegue prender o telespectador, que fica cada vez mais interessado pelo desenrolar das situações – sempre intrigantes. A sensação de "ser enrolado pela história" não existe.

O enredo também não entrega todas as informações para quem assiste, pelo contrário, faz com que o telespectador pense e repense em cada situação, e assim, se envolva. É praticamente impossível não se afeiçoar com os personagens, que no primeiro momento parecem meros desconhecidos (até mesmo para quem já acompanhou os filmes dos Vingadores, em que Wanda e Visão estão presentes).

Apesar de suas histórias já serem extremamente conhecidas pelos fãs da Marvel, o enredo acende o desejo do telespectador de conhecer cada vez mais o casal de heróis.

Ambientação é fascinante

Wandavision
Imagem: reprodução / disney+

Até mesmo quem não assistiu a um episódio de WandaVision, e viu o trailer, se impressiona com a quantidade de décadas que a série traz.  A cada episódio WandaVision mostra uma estética diferente, seguindo também uma cronologia temporal. No primeiro episódio, nos deparamos com os anos 60, em seguida, respectivamente, anos 70, 80, 90/2000, e também os dias de hoje. Por isso, ambientação é fascinante.

Cada detalhe foi pensado na série, não tem ponto sem nó. Até mesmo os figurinos dos personagens fazem com que o telespectador queira se teletransportar para a década em questão. É como você fizesse parte daquele universo, que não difere muito do presente, já que o diálogo dos personagens é bastante atual e descontraído.

O cenário acompanha muito bem a mudança de cada década, fator que passa credibilidade e confiança para quem assiste. É possível reparar que a superprodução teve investimentos altos, e não economizou na ambientação. Tem realmente de tudo.

Wandavision

Imagem: Reprodução / Disney+

Efeitos visuais de tirar o fôlego

Como uma boa produção da Marvel, os efeitos especiais não poderiam faltar. Apesar disso, WandaVision traz exibições contidas dos efeitos visuais, e com o passar da série e dos capítulos, eles se tornam mais presentes na narrativa. Para quem espera encontrar a mesma qualidade dos filmes do MCU, pode confiar: a série entrega!

Imagem mostra cena da série wandavision
(foto: disney+/reprodução)

Metalinguagem inteligente

WandaVision tem uma característica quase onipresente ao longo da série: a metalinguagem. Isso mesmo, a série também é uma sitcom (comédia de situação). Principalmente nos primeiros episódios, o telespectador se percebe como "público secundário", isto é, existe "outra plateia" que está presente e acompanhando as mesmas cenas que nós.

Na prática, a metalinguagem é usada também como uma grande ironia. Afinal de contas, percebe-se que a produção fala sobre o próprio "modelo" de programas de televisão, e, ao mesmo tempo, é um deles. Isso faz com que a produção se torne inteligente, indo além de uma simples série de super-heróis.

WandaVision tem Plot Twist

Imagem da série wandavision
(reprodução / disneyplus)

Essa é a parte que é preciso de muito cuidado para não soltar um spoiler. Mesmo assim, é possível comentar sobre os plots twists presentes em WandaVision sem revelar o desfecho da história, até porque ele ainda é um grande mistério. Quem assistiu os filmes da franquia MCU nos cinemas, com certeza vai reconhecer vários elementos e até mesmo, personagens.

Há quem acredite também que a série será um gancho para outros filmes da nova fase das produções Marvel, que trará novos heróis dos quadrinhos e também novos núcleos, como, por exemplo, Doutor Estranho, X-Men, Capitã Marvel, entre outras promessas.

Assista ao trailer de WandaVision, disponível no Disney+:

As primeiras impressões sobre a nova série

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes