5 pontos para entender a história da novela Além da Ilusão

Trama se passa entre as décadas de 1930 e 1940 e tem como ponto central o romance entre Davi e Isadora

A história da novela Além da Ilusão, escrita pela autora Alessandra Poggi, começou a ser contada ontem na faixa de horário das 18h. O folhetim gira em torno do envolvimento do mágico Davi (Rafael Vitti) com Elisa (Larissa Manoela) na primeira fase e com Isadora (Sofia Budke/Larissa Manoela) na segunda. Há também o enredo de Heloísa (Paloma Duarte), Emília (Gaby Amarantos) e demais personagens.

História da novela Além da Ilusão é dividida em duas fases

A novela Além da Ilusão começa em 1934 quando Elisa está prestes a fazer 18 anos. Ela tem uma irmã, Isadora, de 8 anos de idade, que se encanta pelas mágicas de Davi.

Quando a banda que se apresentaria no baile de aniversário da protagonista se atrasa, a caçula sugere que Davi entretenha os convidados. A ideia é bem aceita por Elisa, que pede ao ilusionista que suba ao palco. No decorrer da noite, os dois se apaixonam.

Matias (Antonio Calloni), pai das meninas, reprova o relacionamento da primogênita com o rapaz e faz de tudo para separá-los. Elisa morre tragicamente no decorrer da novela e o patriarca coloca a culpa injustamente em Davi, que passa dez anos preso por um crime que não cometeu. Quando ele sair da cadeia, já será 1944.

Como assistir além da ilusão online
Elisa (larissa manoela) e davi (rafael vitti) na primeira fase da história da novela além da ilusão - foto: reprodução/globo

 

+ Quem é a mãe de Larissa Manoela na vida real?

Isadora cresce e se envolve com Davi

Depois de uma década, Isadora já está com 18 anos de idade e se assemelha fisicamente muito à sua irmã. Com o trauma da morte de Elisa, ela se esqueceu de como era o rosto de Davi.

O mágico, depois de fugir da cadeia, assume a identidade de Rafael Antunes (Fabrício Belsoff) e passa a trabalhar na fábrica de tecelagem da família de Matias e Violeta (Malu Galli), pais de Isadora. Ele encontra a jovem e se encanta imediatamente por ela.

Isadora, que não se lembra do rosto de Davi naquela época, também se apaixona por ele. Porém, ela está noiva de Joaquim (Thiago Voltolini/Danilo Mesquita), um jovem interesseiro que só se compromete com a filha de Matias para herdar os bens da família.

Quando descobre sobre o noivado de Dora, o mágico adia os planos de provar a sua inocência e tenta mostrar à amada as verdadeiras intenções de Joaquim.

Quando começa a novela além da ilusão
Joaquim (danilo mesquita), isadora (larissa manoela) e davi (rafael vitti) na segunda fase da novela - foto: divulgação/globo

 

A Tecelagem Tropical

Depois da morte de Elisa, Violeta e sua família se muda para a fazenda de seu pai Afonso (Lima Duarte) em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro.

Ela firma uma parceria com Eugênio (Marcello Novaes), com quem cultiva uma relação de amor e ódio ao longo dos anos. Seu sócio é um homem honesto e trabalhador, mas muito machista. Violeta, que tem ideais feministas, vive em pé de guerra com o personagem. Ao longo da novela, Eugênio se apaixona por Violeta.

Os funcionários da tecelagem também suas próprias histórias que movimentam a novela, como Emília, Benê (Claudio Jaborandy), Olívia (Letícia Pedro/Debora Ozório) e mais.

Historia da novela alem da ilusao
Eugênio (marcello novaes) em além da llusão - foto: reprodução/globo

 

+ Como assistir Além da Ilusão online, a nova novela das 6

Heloísa e a filha abandonada

Outra personagem importante é Heloísa, filha de Afonso e irmã de Violeta. Ao longo dos anos, ela se tornou uma mulher amargurada e muito magoada com o pai.

O motivo da mágoa é revelado: quando ela era jovem, engravidou. Seu pai não aceitou o fato dela ser mãe sem estar casada e a obrigou a entregar a criança para a adoção.

Quando está prestes a morrer, Afonso se arrepende do que fez e revela que sabe onde a criança está, ao contrário do que disse nos últimos anos.

Heloisa
Paloma duarte é heloísa - foto: sergio zalis/tv globo

 

Emília sonha em ser uma estrela do rádio na história da novela Além da Ilusão

A história de Emília começa na segunda fase de Além da Ilusão. A humilde mulher é casada com com o operário  Cipriano (Cláudio Gabriel) e mãe de João (Nicolas Parente).

Grande fã de radionovelas, ela sonha em se tornar uma estrela do rádio e frequentar as festas da alta burguesia. Ao contrário da personagem de Gaby Amarantos, Cipriano não tem ambições na vida e sempre contraria os sonhos da mulher.

A vida de Emília muda quando ela conhece o bon-vivant Enrico (Marcos Veras) no cassino.

Gaby amarantos 1
João (nicolas parente), emília (gaby amarantos) e cipriano (cláudio gabriel) - foto: reprodução/globo

 

+ Quem canta a abertura da novela Além da Ilusão?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes