7 atores de Pantanal que são LGBT e talvez você não saiba

Folhetim tem vários artistas da comunidade LGBTQIA+.

Para quem não sabe, alguns atores e atrizes do atual folhetim da 21h da TV Globo são da comunidade LGBTQIA+. Alguns desses atores de Pantanal que são LGBT não são surpresa para o público, como Bruna Linzmeyer que nunca escondeu seus romances com mulheres. Já outros, podem ser novidade para o público.

Irandhir Santos é um dos atores de Pantanal que são LGBT

Intérprete de Joventino na primeira fase e Zé Lucas na segunda, Irandhir está em um relacionamento com o professor e escritor Roberto Efrem Filho há mais de 13 anos na vida real. O ator vive com o marido no Recife, capital de seu estado de origem, o Pernambuco.

No aniversário de união do casal, em 2021, Roberto publicou fotos ao lado do amado e escreveu declarações nas legendas das imagens. Em uma delas, o professor comentou: "obrigado, meu amor, por permitir que meus olhos se vejam nos teus".

Para quem gosta de descobrir curiosidades, sabia que Irandhir já foi par romântico de Jesuíta Barbosa em um filme, o Jove de Pantanal de 2022? Em 2013, a dupla protagonizou o filme Tatuagem e interpretava um casal gay. Ambos já viveram personagens héteros e também da comunidade LGBTQIA+ nas telinhas.

Irandhir santos e roberto
Foto: reprodução/instagram/@irandhirsan

Bruna Linzmeyer

A atriz Bruna Linzmeyer é lésbica e namora a DJ Marta Supernova. As duas estão juntas há cerca de dois anos e se conheceram por terem amigos em comum. As artistas já até trabalharam lado a lado, elas escreveram juntas "Tomate canoa", um curta de animação que ainda não foi lançado.

Para quem não lembra, Bruna foi Madeleine na primeira fase da novela Pantanal. A jovem interpretou a mãe de Jove, que se apaixonou por José Leôncio e foi para o pantanal. Porém, a relação do casal foi se desgastando e as diferenças entre eles causou uma ruptura no relacionamento. Madeleine então voltou para o Rio de Janeiro e levou Jove com ela. Na segunda fase, ela foi substituída por Karine Teles.

Bruna madeleine pantanal
Foto: reprodução/instagram/@brunalinzmeyer

Jesuíta Barbosa

Jesuíta Barbosa é bissexual. O ator fala pouco de sua vida pessoal e sexualidade para a mídia, mas já revelou se interessar tanto por homens quanto mulheres. Desde 2015, os rumores da vida do famoso apontavam um relacionamento com o também ator e fotógrafo Fábio Audi. Os dois apareciam em cliques no Instagram juntos, mas nunca fizeram afirmações públicos sobre o relacionamento. Em 2022, o Extra revelou que a dupla havia terminado.

O início de Pantanal nas telinhas foi marcada pelos rumores que Jesuíta e Alanis Guillen, Jove e Juma do remake, estavam em um relacionamento. No entanto, a dupla negou que estejam namorando fora das telinhas.

Jove pantanal 1
Jesuíta é um dos atores de pantanal que são lgbt - foto: reprodução/globo

Alanis Guillen

Alanis Guillen também é bissexual. A atriz revelou sua sexualidade em 2020, época que estreou nas telinhas da Globo com a temporada Toda Forma de Amar da TV Globo. A atriz interpretou Rita na época e ficou em destaque por protagonizar a temporada da novela jovem.

Na época, a atriz disse para a Marie Claire que havia revelado ser bissexual em forma de apoio a outras pessoas da comunidade. "É lindo você se respeitar, e seria mais lindo ainda se o mundo respeitasse a individualidade do outro", comentou.

Entre os atores de Pantanal que são LGBT, a intérprete de Juma é uma das mais jovens, ela completou em abril 24 anos de idade.

Alanis guillen
Foto: reprodução/globo

Erom Cordeiro

Erom Cordeiro está em um relacionamento com o também ator Rodrigo Bolzan. Em março do ano passado, Erom publicou uma foto ao lado do amado publicamente pela primeira vez. Na legenda, ele comemorou o aniversário do namorado e escreveu: "caminhar ao teu lado é inspirador".

Para quem não lembra de Erom no elenco da novela, o ator participou de poucos capítulos. Erom viveu o jagunço que viaja com Muda ao pantanal para se vingar da família Marruá. Ele foi o responsável pela morte de Maria Marruá na trama, a mãe de Juma.

Erom cordeiro
Foto: reprodução/instagram/@bolzanrodrigo

Silvero Pereira é mais um dos atores de Pantanal que são LGBT

Silvero Pereira é assumidamente gay desde que ficou famoso no país. O ator estreou nas novelas em 2017, quando foi Nonato em A Força do Querer. Na trama, ele foi um chofer que escondia um segredo, ser travesti e transformista. Em 2022, ele aparece em sua segunda novela, pantanal. Na trama, ele vive um mordomo gay que viaja com a patroa, Mariana (Selma Egrei), para o pantanal e acaba apaixonado por Alcides (Juliano Cazarré).

Um dos papéis mais famosos do ator é Lunga do filme Barurau, lançado em 2019 e dirigido por Kleber Mendonça Filho.

Silvero pereira
Silvero pereira é zaqueu em pantanal - foto: reprodução/globo

Lucas Leto

Lucas Leto esteve em um relacionamento com o ator Ícaro Silva em 2021. A dupla trocou algumas declarações de amor nas redes sociais ao longo de alguns meses, mas não deu grandes detalhes sobre o relacionamento para a mídia. Em 2022, os dois não estão mais juntos, porém, não foi revelado o motivo da separação.

Em pantanal, Lucas acabou de chegar na trama. Ele interpreta Marcelo, filho mais velho de Tenório e Zuleica, que acaba envolvido com a meia-irmã, Guta (Julia Dalavia). O sucesso do ator nas telinhas veio com a novela Bom Sucesso, em 2019.

Lucas leto 1
Foto: reprodução/globo

 

Leia também

Mãe de Erika em Pantanal: atriz que esteve na 1ª volta para remake

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes