Cinema & TV

12 produções que os fãs de séries e novelas turcas amam

Confira dicas obras que você pode gostar de assistir.

Escrito por

Séries e novelas turcas tem conquistado o público brasileiro. Nos últimos anos, várias produções do país ganharam espaço nas redes sociais, plataformas streamings e na televisão, como Mil e Uma Noites (Binbir Gece) e Fatmagül, que foram ao ar na Band em 2015 e 2016.

Por isso resolvemos separar algumas séries e novelas turcas que aparecem na lista de mais populares do site internacional IMDB para você que está com curiosidade sobre o assunto ter algumas opções para assistir.

Relacionado - Onde ver produções do México

Novelas Turcas para assistir - Sen Çal Kapımı (Será Isso Amor?)

A comédia romântica gira em torno da estudante de paisagismo Eda Yıldiz (Hande Erçel). Ela é dedicada e estudiosa, mas perde a oportunidade de conseguir uma bolsa no exterior por causa do arrogante Serkan Bolat (Kerem Bürsin). Ele então faz uma proposta para a moça, que ela finja ser sua noiva durante dois meses em troca de uma quantia em dinheiro.

Como assistir: HBO Max

O que é? Novela turca

Nota no IMDB: 7.5/10

Veja também - Novelas turcas na Netflix 2022: 10 títulos para assistir na plataforma

Love 101 (Ask 101)

Quatro jovens baderneiros estão a beira da expulsão da escola, a única professora que está ao lado deles é Burcu (Pinar Deniz), mas ela vai mudar de cidade e logo os quatro ficarão em perigo de serem expulsos devido aos demais membros do conselho estudantil os odiarem. Por isso, eles bolam um plano, fazer a professora Burcu se apaixonar e continuar na cidade.

Como assistir: Netflix

O que é? Série turca

Nota no IMDB: 7.5/10

8 em Istambul (Bir Baskadir)

Como o nome já pode indicar, a produção segue a história de 8 pessoas que moram em Istambul e tem sua vida entrelaçadas por obra do destino.

Como assistir: Netflix

O que é? Série turca

Nota no IMDB: 8.6/10

Confira - Quais novelas turcas tem no Globoplay em 2023?

50M2

Um matador de aluguel trai seus chefes e precisa fugir para sobreviver. Na tentativa de se esconder, ele acaba em uma alfaiataria vazia, lugar em que é confundido com o filho do dono. Ele então resolve assumir a identidade do proprietário.

Como assistir: Netflix

O que é? Série turca

Nota no IMDB: 7.0/10

Novelas Turcas - Kara Para Ask (Black Money Love)

O oficial de polícia Ömer Demir (Engin Akyürek) e a designer joias Elif Denizer (Tuba Büyüküstün) são de mundos diferentes, mas acabam com a vida conectadas depois de um assassinato.

Como assistir: Netflix

O que é? Novela turca

Nota no IMDB: 7.3/10

O Último Guardião (The Protector)

Hakan (Çağatay Ulusoy) descobre que tem poderes e por isso decide investigar um mistério que assombra seu passado. Mas antes disso ele precisará aprender como manusear suas habilidades especiais para proteger a cidade de forças que desejam destruir tudo no caminho.

Como assistir: Netflix

O que é? Série turca

Nota no IMDB: 6.7/10

Fatma

Essa minissérie turca de apenas 6 episódios pode ser conferida no catálogo da Netflix e traz a atriz Burcu Biricik, de obras como Corvo (2019), Hayat Sarkisi (2016 - 2017), The 8th Day (2018), entre outros. A história segue a vida de Fatma, uma mulher comum que trabalha como faxineira e busca por Zafer, seu marido desaparecido. Porém, tudo se transforma em caos quando ela acaba envolvida em um assassinato.

Como assistir: Netflix

O que é? Minissérie turca

Nota no IMDB: 7.4/10

Intersection

Intersection é uma série com três temporadas que mostra Ali Nejat Karasu, um ex-piloto de corridas e playboy que se tornou um homem do mundo dos negócios e dirige uma das empresas ligadas ao grupo que o pai fundou. Interpretado pelo ator Ibrahim Celikkol, de Meu Lar, Meu Destino (2019, 2021), Asas da Ambição (2022) e Terra Amarga (2018 - 2022), Ali tem grande paixão por carros e quer lançar um novo modelo. Quando viaja a negócios para a Itália, ele acaba conhecendo uma pediatra radiante que fará parte de uma nova fase de sua vida, que precisará de equilíbrio.

Como assistir: Netflix

O que é? Série turca

Nota no IMDB: 6.6/10

Immortals

Immortals é para os que gostam de terror. A minissérie turca de 8 episódios mostra Mia (Elçin Sangu), uma humana que foi transformada em vampira e tenta acabar com Dmitry (Kerem Bürsin) por vingança. Além de estar na mira de Mia, Dmitry, que é um vampiro extremamente cruel e ambicioso, está procurando por um objetivo que pode torná-lo completamente imortal.

Como assistir: Netflix

O que é? Minissérie turca

Nota no IMDB: 5.9/10

Minissérie immortals - foto: reprodução/divulgação

Terra Amarga

Terra Amarga é uma das novelas turcas que o público pode encontrar no catálogo da Globoplay, que aumentou bastante o seu alcance do gênero e tem várias outras produções do gênero. A produção ganha ambientação na Turquia da década de 1970, mostrando a vida de um jovem casal, Züleyha (Hilal Altinbilek) e Yılmaz (Uğur Güneş).  Na história, Züleyha é quase violentada, mas acaba salva pelo amado, que comete um assassinato para ajudá-la. Por conta disso, eles fogem para um povoado em que acreditam que não serão reconhecidos. O problema é com a nova identidade, eles precisam fingir que são irmãos, o que fará com que eles tenham que esconder seus sentimentos.

Como assistir: Globoplay

O que é? Novela turca

Nota no IMDB: 5.3/10

Mãe

Uma das novelas turcas que fizeram barulho ao entrar no catálogo da Globoplay foi Mãe, de 2016/2017, e remake de uma produção japonesa de 2010. O folhetim tem 85 capítulos e segue duas personagens centrais, a professora substituta Zeynep (Cansu Dere) e Melek (Beren Gokyildiz), aluna de 7 anos de idade. Certo dia, Zeynep descobre que a garotinha está sofrendo maus-tratos em casa e por isso resolve agir, dando uma nova vida para a mãe, bem longe da mãe negligente dela.

Como assistir: Globoplay

O que é? Novela turca

Nota no IMDB: 6.9/10

Confira também - 8 novelas mexicanas que deveriam entrar na Globoplay em 2023

Fatmagul: A Força do Amor

Outro sucesso entre os fãs de novelas turcas é Fatmagul: A Força do Amor, com o ator Engin Akyürek, de A Fuga (2022), Eternal (2017) e Kara Para Ask (2014), e a atriz Beren Saat, de O Segredo do Templo (2019) e Amor Proibido (2008 - 2010). A trama da produção é centrada em Fatmagul (Beren Saat), um jovem que mora em um humilde povoado na Turquia com o irmão Rahmi (Bülent Seyran). Ela está bem e prestes a se casar, porém, a garota acaba vítima de uma tragédia que até seu noivo, Mustafa (Firat Çelik), se torna suspeito.

Como assistir: Globoplay

O que é? Novela turca

Nota no IMDB: 5.9/10

Fatmagul: a força do amor, novela turca bastante conhecida entre os fãs do gênero - foto: reprodução/divulgação

 

Leia também: Turquia descobre grande reserva de gás natural no Mar Negro

Última modificação em 18/08/2023 12:44

Sara Alves

Jornalista e repórter do Jornal DCI imersa no mundo do entretenimento.

Ver Comentários

  • Faltou a série e mais vista da Turquia, Kiralik Ask (2015) com seus protagonistas Elcin Sangu e Baris Arduc. Sendo que a mesma ganhou várias premiações dentro e fora da Turquia. Os atores abriram a primeira categoria Borboleta de Ouro da Pantene por dois anos consecutivos como Melhor Casal. Sendo ela vista até nos dias atuais e no Canal da série ativa até hoje com a cena mais vista de todo os anos com a marca de 115 Milhões de Views.

    • Kiralik Ask é a série mais assistida e comentada em todo mundo. É uma estória de intriga, medo mais com um amor verdadeiro. Protagonizam essa série Baris Arduc e Elcin Sangu( Omer e Defne).
      Deixo aqui os parabéns a autora da série Kiralik Ask e a toda equipe de produção ❤

  • Além dessas da postagem e dos comentário eu acrescentaria Çukur, está série é incrível e ganhou alguns prêmios.
    E todas elas também podem ser vistas no telegram.

  • Emanet é maravilhosa
    Halil Ibrahim Ceyhan ator sensacional além de lindo

  • As séries da Netflix não são mais amadas que as produções dos canais de televisão da Turquia ( Sinto muito )
    Nessa lista só tá faltando : Fazilet Hanim ve Kizlari, Kiralik Ask e Hercai.
    Ninguém liga pras séries da Netflix no meio da Diziland.

  • Eu acrescentaria Fazilet Hanim ve kizlari ♥️ Jóinha turca inspirada em orgulho e preconceito.

  • Como assim Fhvk não tá nessa lista? Fazilet hanim ve kizlari é simplesmente a melhor 😍

  • Se vocês quiserem indicação de série, eu indico Fazilet hanim ve kizlari ♥️ É linnnnnnda e o casal protagonista é simplesmente perfeito 💕 Inspirada em orgulho e preconceito temos o nosso Darcy turco ( Yagiz Egemen ) nunca erra, sensato é lindo.

  • Nesta lista não pode faltar Kirilak Ask, Hercai, Cesur Ve Güzel, Sen Anlat Karadeniz,Siyah Beyaz Ask. Infelizmente a Netflix não investe muito em séries turca, inclusive poucas citadas por vcs são as queridinhas deste mundo turco.
    A Turquia tem séries lindíssimas.

  • Sou fã das séries turcas. Indico a que assisti na Netflix: Dirilis: Ertugrul - Guerreiro Otomano. Excelente . Mas infelizmente Netflix não investe nessas séries fabulosas. Assisto algumas no Telegram.

Compartilhe
Escrito por