Quais novelas turcas tem no Globoplay em 2023?

Plataforma vai incluir mais quatro títulos neste ano

O Globoplay ainda vai disponibilizar mais quatro novelas turcas em seu catálogo até o final de 2023, conforme anunciado no início do ano. Até agora, em junho, a plataforma conta com cinco títulos, sendo 'Amor e Honra' e 'Terra Amarga' as adições mais recentes. Confira a lista.

Amor e Honra | Novelas turcas no Globoplay

O primeiro lançamento do Globoplay neste ano foi Amor e Honra, que está disponível na plataforma desde março. A novela foi exibida originalmente em 2019 em seu país de origem.

O folhetim conta a história de Yasemin (Melis Sezen), uma jovem que cresce em um orfanato junto ao seu irmão de 9 anos, Murat (Kerim Tuna Kara). A garota deixou o local quando ainda era menor de idade e luta para conquistar a custódia do irmão, enquanto estuda Direito para realizar o sonho de se tornar advogada.

Ao longo da trama, ela conhece o empresário bem-sucedido Cem (Burak Sevinç), por quem se apaixona e se envolve. Problemas começam a surgir na empresa do rapaz, e o casal passa por injustiças que podem separá-los.

Veja: 10 melhores séries turcas para assistir na Netflix em 2023

Terra Amarga

Terra Amarga foi a segunda entre as novelas turcas do Globoplay lançadas neste ano. A exibição original da trama foi em 2018 na Turquia.

A trama rural se passa na década de 70 e tem como protagonistas o casal Zuleyha (Hilal Altinbilek) e Yilmaz (Uğur Güneş), que estão prestes a se casar até que o jovem comete um crime para salvar sua amada.

Ambos fogem de Istambul e assumem novas identidades, agora como irmãos, em busca de emprego e abrigo. Até que Demir (Murat Ünalmis), herdeiro de uma família rica da região, se apaixona por Zuleyha, abalando a relação do casal.

Mãe (2016) | Novelas turcas no Globoplay

Sucesso em dezenas de países e também no Globoplay, Mãe chegou no catálogo da plataforma de streaming em janeiro. A trama é de 2016.

O folhetim gira em torno de um conflito entre Melek, uma garota de apenas sete anos, a mãe biológica e o padrasto, que maltratam a criança.

A situação de Melek é notada pela jovem professora substituta Zeynep Güneş, que decide acolher a menina e criá-la como se fosse sua filha. No entanto, a situação causa conflitos entre as duas famílias.

Veja: Como assistir novelas turcas: HBO Max, Netflix e Globoplay

Fatmagul (2010)

Outro clássico entre as novelas turcas do Globoplay, Fatmagul é um folhetim de 2010 que também fez muito sucesso em seu país de origem e no exterior.

A trama acompanha a vida de uma jovem Fatmagul, que é estuprada por três homens. Esperando ser acolhida pela família, ela se surpreende quando seu noivo decide romper a relação ao saber do ocorrido. A protagonista então começa a lutar contra o machismo presente na sociedade turca.

Veja: Procurando filme infantil Netflix? 12 joias para assistir agora

Uma Vida Nova (2020) | Novelas turcas no Globoplay

A quinta novela turca disponível no Globoplay é Uma Vida Nova, produção exibida originalmente em 2020.

O protagonista da trama é Adem (Serkan Çayoğlu), um ex-militar das Forças Especiais do Exército da Turquia, que passa a trabalhar como segurança de Yasemin (Melisa Aslı Pamuk), uma mulher casada com Timur (Tayanç Ayaydın). A união da mulher, porém, não impede que os dois se apaixonem.

Uma vida nova
Cena de 'uma vida nova' (2020) - foto: reprodução/globoplay

Sr. Errado

Já está no catálogo da Globoplay a novela Turca ‘Sr. Errado’, que chega hoje (dia 12). A comédia romântica turca traz o astro Can Yaman como protagonista e mostra que o amor pode estar onde menos se espera.

A trama é ambientada em Istambul e traz Özgür (Can Yaman), dono de um restaurante e vive muito bem, mas não acredita no verdadeiro amor. Sua vizinha Ezgi (Özge Gürel), ao contrário, sonha em encontrar sua alma gêmea para construir uma família, mesmo após vários relacionamentos desastrosos. Até que a jovem resolve pegar algumas dicas com o empresário fanfarrão, que também irá pedir algo em troca: que eles finjam um namoro na festa de casamento de sua irmã. O que parecia a princípio uma receita para um verdadeiro desastre acaba dando início a uma amizade especial, que pode evoluir para algo mais.

Com 43 capítulos, a publicação da novela na plataforma de streaming da Globo será diária, de segunda a domingo, às 18h.

Quais os próximos lançamentos do Globoplay?

O Globoplay ainda vai incluir os títulos 'Hercai: Amor e Vingança' (2019), 'Senhor Errado' (2020), 'Marasli: O Protetor' (2020) e 'Jogos do Destino'. A data de lançamento de cada um deles ainda não foi divulgada.

Apenas os assinantes do Globoplay conseguem ter acesso às novelas turcas. O plano mais acessível tem o custo de R$ 24,90 mensais, mas também há a assinatura anual que pode ser parcelada em até doze vezes.

A plataforma costuma disponibilizar os capítulos de cada novela ao poucos, dependendo do número de episódios. Também pode ocorrer dos títulos serem lançados em apenas uma data, na íntegra.

 

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes